Em busca de intensidade, Vítor Pereira quebra a cabeça para montar Corinthians antes de final
   6 de outubro de 2022   │     5:00  │  0

Técnico não deve ter Maycon e Rafael Ramos aptos a serem titulares contra o Athletico, em último teste para decisão com o Flamengo.

O Corinthians deve ter uma equipe bem próxima da considerada ideal na última partida antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para o dia 12 de outubro, na Neo Química Arena. O Timão enfrenta o Athletico, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado.

O técnico Vítor Pereira ficou extremamente desapontado com o resultado obtido em Caxias do Sul, na última terça-feira, quando a equipe sofreu duas vezes o empate do Juventude, praticamente rebaixado à Série B, e acabou voltando para casa com apenas um ponto.

Por isso, entende que o time precisa de “liga” para “subir todos os níveis” antes da finalíssima, como concentração, intensidade, acertos de passe e mais. Desta forma, terá de gerir o grupo pensando não só no fato da partida ser importante pela manutenção do G-4, mas também como preparo à decisão.

– Preciso gerir o grupo. Não podemos mudar demais, perdemos liga, o time não encaixa e é também um jogo importante para nós, mas é impossível não mudar alguma peça. Fundamentalmente jogando A, B, C ou D precisamos ser mais consistentes e competitivos – disse o técnico.

Contra o Juventude, dois dos reservas que ganharam chance acabaram cometendo erros individuais cruciais para o resultado: o zagueiro Raul Gustavo errou passe simples no meio e armou contra-ataque para o rival. Depois, Gustavo Mosquito tentou drible na área, errou, e viu o time da casa marcar.

Gustavo Mosquito em Juventude x Corinthians — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Gustavo Mosquito em Juventude x Corinthians — (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

Em Caxias, o zagueiro Balbuena sequer foi com a delegação para o estádio. O paraguaio deve ser usado contra o Athletico. Assim como Fausto Vera, que cumpriu suspensão. Renato Augusto e Róger Guedes foram substituídos no intervalo da partida.

Arivaldo Maia com Redação do ge – São Paulo