Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo em última visita ao Nilton Santos pelo Brasileiro
   3 de outubro de 2022   │     15:00  │  0

Palmeiras encara o Botafogo nesta segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (de Brasília), no Nilton Santos. A última visita do Verdão na casa do Glorioso não foi vantajosa para a equipe paulista, que saiu de lá derrotada.

Na ocasião, em outubro de 2020, as equipes se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul, hoje no Goiás e artilheiro do Brasileirão, e Caio Alexandre para o Botafogo, enquanto Willian – hoje no Fluminense – fez para o Palmeiras.

A partida também marcou o início de uma sequência ruim de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, que duas rodadas depois deixaria o cargo de técnico do Palmeiras. As derrotas aconteceram contra Botafogo, São Paulo e Coritiba, sendo as duas últimas em casa.

Por outro lado, o cenário era diferente já que o Palmeiras não contava com alguns de seus titulares como Weverton e Gustávo Gómez, que estavam à serviço de suas respectivas seleções. Dessa vez, ambos estarão à disposição.

Assim como atualmente, naquela ocasião, o Palmeiras também defendia a marca de melhor campanha como visitante no Brasileiro. No Brasileiro deste ano, com 13 jogos longe de seus domínios, a equipe de Abel Ferreira tem sete vitórias e seis empates.

Arivaldo Maia com Redação da Gazeta Esportiva