Vasco vê mais um time se aproximar do G4 e entrar na briga pelo acesso
   2 de outubro de 2022   │     23:00  │  0

  • Bandeira do Vasco - 1,40m X 1m - Microfibra
    Com a vitória sobre o Grêmio, o Sampaio Corrêa está a apenas quatro pontos de distância do Vasco.

Depois de tropeçar na rodada, o Vasco viu mais um time entrar na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Isso porque o Sampaio Corrêa venceu o Grêmio no Castelão e encurtou a distância para o Cruz-Maltino em quatro pontos.

Atualmente, o time carioca está na quarta posição da Série B, com 49 pontos conquistados. Abaixo, há sete times com uma diferença de até seis pontos para o Vasco.

O Cruz-Maltino terá confrontos diretos contra quatro times deste espaço amostral. Recebe o Criciúma e o Sampaio Corrêa em São Januário e joga fora contra o Sport, na Ilha do Retiro, e contra o Ituano, no Novelli Junior – este último, inclusive, será pela última rodada da Série B.

O cenário preocupa, uma vez que o Cruz-Maltino vem de oito derrotas seguidas fora de casa – pior sequência da história do clube – e a gordura construída no início do campeonato já foi praticamente gasta. Entretanto, apesar disso, o técnico Jorginho está confiante no acesso para a primeira divisão.

“Quanto ao torcedor, eu digo aqui: eu não tenho dúvida que vamos subir, conseguir nosso objetivo. Não vai ser fácil. No Vasco sempre foi assim, suado. Sempre cantaram que o Vasco é o time da virada e vamos virar a situação. O torcedor pode estar junto. Eu sei que eles está machucado por estar na segunda divisão, mas eu acredito demais nos jogadores”, afirmou Jorginho, após o empate com o Londrina.

Em tempo: em busca da vitória, o Cruz-Maltino volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, para enfrentar o Operário no Estádio Germano Krüger. Ainda há 18 pontos em disputa na competição.

Arivaldo Maia com [email protected]