Palmeiras aposta em retornos importantes para enfrentar o Botafogo com força máxima
   2 de outubro de 2022   │     17:00  │  0

Palmeiras conta com grupo completo para seguir vivo na busca pelo título (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras conta com grupo completo para seguir vivo na busca pelo título (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Foto: Lance!

Verdão pode entrar em campo nas últimas rodadas sem nenhum problema significativo nas escalações, se aproximando ainda mais da conquista.

O Palmeiras conseguiu uma vitória importante na última rodada do Brasileirão, mesmo repleto de desfalques. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira deixou isso para trás e conta com a volta de jogadores importantes para enfrentar o Botafogo nesta segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos-RJ.

Weverton, convocado pela Seleção Brasileira, e Gustavo Gómez, chamado pelo Paraguai, cumpriram o período da Data Fifa e já se reapresentaram ao Verdão no treino desta sexta-feira. Os dois são titulares absolutos na defesa palmeirense e fazem total diferença para o esquema do português.

Outros jogadores que são absolutos na equipe alviverde, só que no meio-campo, são Zé Rafael e Danilo. O camisa 8 cumpriu suspensão na última rodada, já o jovem volante foi expulso contra o Santos e não pôde entrar em campo contra o Atlético-MG. Gabriel Menino também não atuou na 28ª rodada por ter recebido o terceiro amarelo anteriormente.

Além dos retornos dos cinco atletas, o técnico Abel Ferreira também voltará à beira do gramado diante do Botafogo. O português cumpriu suspensão automática em Belo Horizonte-MG e viu o auxiliar João Martins manter a invencibilidade do Verdão como visitante no torneio.

A situação das escalações do Palmeiras volta a ser estabilizada com as voltas em questão. Além de poder convocar novamente a dupla de volantes, a comissão técnica palmeirense poderá contar com a primeira opção para o setor já que, contra o Galo, precisou improvisar o zagueiro Luan na posição, ao lado de Atuesta.

O fato se deu por conta da ausência de Fabinho, ‘Cria da Academia’, que sofreu uma lesão na coxa direita no último treinamento antes do embarque da equipe para a capital mineira. Vale lembrar que o departamento médico do Alviverde tem apenas um jogador titular. Trata-se de Raphael Veiga que, assim como Jailson, se recupera de uma cirurgia e só deve voltar a atuar em 2023.

Uma das novidades no grupo é a presença de Endrick. O garoto de 16 anos segue integrando o elenco principal e foi relacionado nos últimos dois jogos, podendo ser um fator surpresa para Abel nas dez rodadas restantes.

Para que as escalações sigam tendo força total, os jogadores do Palmeiras precisarão ter cautela diante do Botafogo. O Verdão tem sete atletas pendurados, sendo que três são titulares: Dudu, Murilo, Rony, Atuesta, Flaco López, Luan e Wesley. Abel Ferreira e os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também precisam se conter, já que somam dois cartões amarelos.

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 60 pontos, nove à frente do Fluminense, atual segundo colocado. O clube ostenta também o melhor ataque (45) e a defesa menos vazada (19) da competição.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!