Fernandes ainda dá esperança ao torcedor do CSA: “Com três vitórias, a gente pode conseguir o objetivo”
   2 de outubro de 2022   │     13:30  │  0

Técnico diz que maior tempo de preparação do Guarani pesou para a derrota no confronto direto.

O técnico Roberto Fernandes foi comedido na coletiva após a derrota para o Guarani, de virada na última sexta-feira, por 2 a 1, e procurou não desanimar a torcida azulina para sequência da Série B.

A Equipe continua na zona de rebaixamento e precisa se superar na reta final para evitar o rebaixamento. Faltam ainda seis jogos na Série B.

– Não adianta lamentar. Nós precisamos aí de vitórias, eu acredito ainda que com três vitórias a gente pode conseguir o objetivo – comentou o treinador, projetando a reta final do campeonato.

– Restam seis jogos e isso dá um percentual de aproveitamento de 50%, percentual que acredito que a gente não conseguiu ter ao longo desse campeonato. Então, agora é a hora da superação pra que a gente possa buscar o resultado que interessa e garantir a permanência.
“Mas eu acredito que era aquele tipo de jogo que a gente iria estar jogando até agora e as coisas não funcionaram bem.”

Fernandes ainda analisou o desempenho da equipe e apontou o peso do adversário ter mais tempo de preparação.

– A equipe começou fazendo um bom jogo, buscando pressionar o adversário, criou algumas situações e chegou ao primeiro gol. Curiosamente, depois que fizemos o gol, fomos diminuindo o ritmo da nossa equipe, o tempo a mais que o Guarani teve de se preparar pra esse jogo – foram cinco dias a mais -, eu acho que acabou pesando um pouco, porque a gente faz o primeiro gol e inexplicavelmente o ritmo de jogo começa a baixar. E aí o Guarani começa a crescer e chega ao empate.

Roberto Fernandes ainda apontou outro fator que dificultou as ações azulinas, principalmente no segundo tempo.

– No momento que chegou ao empate, a equipe sentiu um pouco isso aí, voltamos pro intervalo, conversamos com os atletas, buscamos orientar algumas situações e levamos um gol super, mega, hiper precoce.

“Um gol cedíssimo no segundo tempo e, a partir daí, o que a gente viu foi uma equipe martelar, criar oportunidades, mas esbarrou no sistema defensivo do Guarani.”

O técnico também comentou sobre as substituições na etapa final.

– Fizemos modificações sempre buscando a melhora da equipe, modificando situações de construção da nossa equipe, por exemplo, pelo meu lado esquerdo, tanto o Barcelos quanto o Diego são jogadores destros. Então colocamos o Mercado ali pra se ter profundidade na linha de fundo pelo lado esquerdo, como a gente tinha pelo lado direito com o Osvaldo – argumentou Fernandes, apontando novamente o desgaste.

– Aí o desgaste foi batendo em alguns atletas e no momento que foi desgastando a gente foi substituindo, sempre buscando a equipe se tornar mais ofensiva, e as últimas substituições são aquelas do desespero, quando a gente colocou praticamente quatro atacantes, pra que essa bola fosse alçada na área, porque essa jogada de cruzamento poderia, se tivesse sido feito com mais eficácia, causar dano ao adversário.

NOTA DO BLOG

Ontem, após atualização, o Site INFOBOLA colocou o CSA com 63% de chances para cair.

Essa conta feita pelo excelente Roberto Fernandes, não sei se bate com os cálculos matemáticos. Sua opinião, entretanto, com o treinador azulino não poderia ser diferente.

É um percentual muito alto, mas, sou alagoano e vou torcer até o minuto final da última partida, já que o nosso futebol não pode ficar sem o CSA na Série B.

Tem camisa, imensa torcida e linda história no futebol brasileiro.  Necessitamos dos dois  maiores clubes de Alagoas – CSA e CRB –  na Série B.

Nunca fui encantado pela Série A. Poderemos ter estrutura para tal mais adiante. Agora não!

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas