Crise no futebol do Vasco aumenta e torcida se volta contra presidente Jorge Salgado
   2 de outubro de 2022   │     15:00  │  0

 

XXX em lance da partida entre Vasco da Gama e Londrina no Estadio de Sao Januario pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro B em 29 de setembro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCORevolta da torcida após lance da partida entre Vasco da Gama e Londrina no Estadio de Sao Januario pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro B – (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO) 

O futebol do Vasco já está nas mãos da SAF, mas a torcida foi atrás do presidente do clube, Jorge Salgado, na hora de protestar após o empate com o Londrina. Ao lado de Raniel, o dirigente, responsável pela montagem do elenco atual, foi um dos mais xingados na Colina.

Ele não estava em São Januário na noite de quinta-feira. Sem poder decisório sobre o futebol, ainda acompanha algumas partidas do time. Ele fez parte da delegação vascaína que foi para Belo Horizonte na ocasião da partida contra o Cruzeiro, no último dia 21.

A pressão sobre os dirigentes do clube associativo deve aumentar até a confirmação ou não do retorno do Vasco para a Série A. A seis rodadas do fim da competição, o time é o quarto colocado — os quatro primeiros sobem.

Seis dias depois da confirmação em assembleia da criação e venda da sociedade anônima para a 777 Partners, dia 13 de agosto, Jorge Salgado gozou da popularidade renovada — o repasse do futebol para a 777 contou com o apoio de 79% do quadro social do clube. Vídeo com o presidente misturado aos torcedores, em uma roda de samba do lado de fora de São Januário depois da vitória do time sobre a Tombense, viralizou nas redes.

Novamente sob críticas, Salgado verá o Vasco jogar novamente na próxima terça-feira, contra o Operário.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA