Ceni não garante que fica no São Paulo após vice da Sul-Americana: “Vamos analisar com calma”
   2 de outubro de 2022   │     1:00  │  0

Rogério Ceni; Copa Sul-Americana - Final - Independiente del Valle x Sao Paulo — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Rogério Ceni; Copa Sul-Americana – Final – Independiente del Valle x Sao Paulo — (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

Treinador do São Paulo falou sobre a derrota para o Independiente del Valle, em Córdoba, por 2 x 0.

Rogério Ceni não cravou que permanecerá no São Paulo para 2023. Após a derrota para o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana, o treinador falou que vai tratar do assunto “com calma”.

– Era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não assistiram o São Paulo ser campeão. São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma – respondeu.

– Temos 10 jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir – completou.

Ao analisar o confronto, o treinador afirmou que o São Paulo não aproveitou as oportunidades que teve.

– Criamos boa chances de gols e não fizemos. O Del Valle controla bem a partida. Tivemos uma chance em chute fora da área. Sentimos o primeiro gol, tivemos nossas oportunidades. Podíamos ter empatado o jogo. O tempo foi passando, eles foram tendo mais ímpeto, tiveram mais posse e nossa chance diminuiu, foram rareando as oportunidades de gol. Saímos daqui sem nosso objetivo que era ser campeão – acrescentou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 20h, contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

Arivaldo Maia com Eduardo Rodrigues – Redação do ge – Córdoba, Argentina