Marcão faz autoanálise no ASA e projeta 2023: ‘Evoluir e trabalhar forte’
   27 de setembro de 2022   │     5:00  │  0

Marcão em ação pelo ASA (Divulgação: ASA)

Marcão em ação pelo ASA (Divulgação: ASA)

Foto: Lance!

Atleta foi polivalente no time de Arapiraca durante a temporada. Além disso, citou suas referências dentro do futebol e afirmou o que espera para a próxima temporada.

O ASA se despediu recentemente da disputa do Brasileirão Série D e um dos destaques foi o volante Marcão. Durante o ano, ele foi um dos pilares no Alagoano, Copa do Brasil, Copa Alagoas e o torneio nacional.

“Foi uma boa temporada. Tive muitas boas atuações e regularidade em todos os jogos, sendo de volante a maioria deles e também de zagueiro quando foi necessário. Foi um ano de confiança. Coletivamente brigamos e ficamos perto de quase todos os objetivos do clube no ano. Garantimos o Campeonato Brasileiro 2023, Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste”, afirmou o atleta.

“Fizemos uma boa campanha no Alagoano, na primeira fase conseguimos fazer 4 a 1 no CRB fora de casa. A final foi um detalhe, mas temos que nos alegrar porque conseguimos colocar o clube de volta à final do estadual após 10 anos. No Campeonato brasileiro fizemos uma boa campanha, na primeira fase fomos líder em 13 das 14 rodadas. Perdemos o jogo do acesso mais uma vez por detalhes. No geral foi um ano bom e de aprendizado”, acrescentou.

Com o planejamento de evoluir, Marcão busca sempre assistir suas referências no meio-campo. Ele citou alguns nomes consagrados no futebol mundial.

“Eu costumo ver sempre os melhores, pegar um pouco de cada e tentar colocar em prática. Hoje em dia vejo muito o Casemiro, Busquets, mas também curto o Kross”, comentou.

O calendário brasileiro terminará praticamente em novembro, para a disputa da Copa do Mundo. Portanto, o polivalente do ASA já projeta a próxima temporada.

“Espero fazer um grande ano e assim evoluir a cada temporada. Espero começar o ano bem e já tenho objetivos traçados a curto e longo prazo. Primeiro quero trabalhar com humildade e pés no chão, me dedicar cada vez mais para conseguir meus objetivos”, finalizou Marcão.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!