Fabio Capello cita Ronaldo no Real Madrid: “Às vezes sequer treinava e gostava muito de festas”
   27 de setembro de 2022   │     15:00  │  0

Capello e Ronaldo nos tempos de Real Madrid nos anos 2000 — Foto: afp

Capello e Ronaldo nos tempos de Real Madrid nos anos 2000 — (Foto: AFP)

Ex-treinador lembra segunda passagem pelo time merengue, quando optou pela saída do Fenômeno, ajudando a criar “espírito vencedor na equipe”.

No evento “Il Festival dello Sport”, no último domingo, o ex-técnico italiano Fabio Capello relembrou sua segunda passagem pelo Real Madrid. O treinador, que era conhecido como disciplinador e foi responsável pela saída de Ronaldo Fenômeno do Real Madrid, citou o episódio.

– Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje – disse o italiano, que completou.

“Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres”, disse Capello.

O treinador, que comandou equipes como Milan, Juventus, Roma e seleção inglesa, além do Real Madrid, afirmou achar engraçado quando Silvio Berlusconi, então presidente do Milan, optou pela contratação do antigo craque brasileiro.

– Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado – concluiu.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Trento, Itália