CSA dominou jogo do início ao fim como deve fazer uma grande equipe.
   27 de setembro de 2022   │     7:00  │  0

Barcelos foi o autor do segundo gol do CSA – (Foto: AILTON CRUZ)

CSA igualou a pontuação do Guarani, mas segue na zona de rebaixamento.

O CSA segue vivo na briga contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Tombense na noite de ontem, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no encerramento da 31ª rodada. Elton e Lucas Barcelos marcaram o gol da vitória alagoana.

A vitória é extremamente importante para deixar o CSA próximo de deixar a zona do descenso. O time chegou aos 35, mas segue em 17º lugar. Mesma pontuação que o Guarani (16º), mas em desvantagem no número de vitória: 8 a 7. Curiosamente, os times se enfrentarão na próxima rodada.

Já o Tombense praticamente deu adeus ao sonho de brigar pelo acesso à Série A. Os mineiros estacionaram nos 40 pontos e caíram para o 12º lugar. Oito pontos de diferença para o Vasco (4º), primeiro time no G4.

Com bola rolando, o CSA dominou as ações no primeiro tempo e mereceu a vantagem de 2 a 0 antes do intervalo. Os alagoanos se impuseram desde o início, mas pecaram demais nas finalizações. Foi assim com Elton, aos 14 minutos; e depois com Osvaldo, aos 24.

De tanto insistir, o CSA abriu o placar aos 35. Após desvio de cabeça dentro da área, Elton emendou voleio e acertou o ângulo esquerdo de Felipe Garcia. O gol animou o time da casa, que seguiu no ataque e ampliou aos 39, desta vez em assistência de Osvaldo e finalização de Lucas Barcelos.

Com o prejuízo ainda maior, o Tombense precisou sair para o jogo e quase descontou ainda no primeiro tempo. Aos 46, Emerson cabeceou e Paulo Ricardo fez boa defesa. No rebote, Ciel, sem marcação, chutou na rede pelo lado de fora, perdendo chance incrível para os mineiros.

No segundo tempo, o CSA administrou a vantagem, mas ainda assim seguiu superior. Aos nove minutos, Lucas Marques cobrou falta venenosa e a bola quicou na frente do goleiro Felipe Garcia, já batido no lance. Daí em diante, os alagoanos ficaram com a bola, bloquearam as investidas do Tombense e aguardaram o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS!

O CSA volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Guarani, às 19 horas, novamente no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Tombense, na quinta-feira, receberá o Novorizontino, às 19 horas, no Soares de Azevedo, em Muriaé.

Arivaldo Maia e Agência Futebol Interior