Com calendário do Flamengo lotado, seis titulares devem quebrar recordes de jogos em 2022
   27 de setembro de 2022   │     2:00  │  0

Gabi, à esquerda, e João Gomes, à direita, estão entre os que mais jogaram em 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabi, à esquerda, e João Gomes, à direita, estão entre os que mais jogaram em 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Foto: Lance!

Com presença em todas finais possíveis, Flamengo disputará 77 partidas em 2022.

Ao chegar em todas finais possíveis, o Flamengo terminará 2022 com 77 jogos disputados. O calendário lotado fará com que seis titulares do time de Dorival Júnior cheguem ao fim da temporada com o maior número de atuações nas respectivas carreiras. São os casos de Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi e Pedro.

Na realidade, um destes casos já é certo: João Gomes já vive sua temporada com mais jogos na carreira. O volante, afinal, é o mais jovem dos 11 atletas considerados titulares no Flamengo de Dorival. Os demais citados estão próximos das marcas, enquanto os outros titulares, como David Luiz e Filipe Luís, não baterão os seus números.

Além das 38 rodadas do Brasileirão, o Flamengo chegou às finais do Carioca (15 jogos) e a Supercopa do Brasil – e foi vice nos dois torneios. Na reta final de 2022, pode faturar os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, alcançando 10 e 13 partidas nestes torneios.

No mata-mata nacional, a decisão em confronto de ida e volta é contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente. No torneio sul-americano, a final única será em 29 de outubro, contra o Athletico, em Guayaquil.

Mesmo diante deste calendário, o Flamengo não sofre uma lesão muscular há três meses. Por isso, a comissão técnica de Dorival Júnior manterá o planejamento, alternando o time de acordo com as informações vindas das áreas médicas do clube até o fim de 2022.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!