Otimista, Gabriel fala sobre sua volta ao time e avalia o momento do CSA
   23 de setembro de 2022   │     9:30  │  0

Gabriel voltou aos treinos na última semana e deve ser titular contra o Tombense — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Gabriel voltou aos treinos na última semana e deve ser titular contra o Tombense — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Meia perdeu cinco jogos após sentir lesão na partida contra o Vasco.

Meia do CSA, Gabriel respondeu às perguntas dos jornalistas na coletiva desta quarta e falou sobre seu retorno à equipe. Ele deve enfrentar o Tombense na próxima segunda, no Rei Pelé, e ser relacionado depois de cinco partidas fora.

O meia também comentou sobre o momento que vive o time, lutando contra o rebaixamento na Série B. Para o jogador, um dos líderes do elenco, a volta é motivo de alegria.

– Estou feliz de estar voltando, infelizmente tive essa pequena lesão, que não foi muscular (tornozelo direito), mas me tirou, né? Faz parte do futebol, jogo de contato. Mas estou feliz, motivado, espero poder ajudar pra gente sair dessa situação o mais rápido possível. Nossa situação não é fácil, claro que não é, mas eu estou bem confiante e feliz de estar voltando.

O camisa 27 do CSA disse ainda que teve sorte, pois a sequência de jogos afastado poderia ter sido maior.
– Graças a Deus, ainda foram poucos jogos, só cinco. Poderia ter sido pior pra mim, se pega um sequência de terça e sexta, eu poderia perder até dez jogos. Às vezes, a gente faz oito ou dez jogos no mês.
Momento do clube

Jogador azulino desde 2020, Gabriel hoje é um dos mais experientes e um líder do elenco do CSA. Ao ser questionado sobre o momento que vive o clube, o atleta diz que o desafio é grande, mas que tem confiança.

Além disso, ele disse que o fator casa pode fazer toda a diferença, tendo a torcida a seu favor.

– Vejo pelos últimos resultados dentro de casa, de 12 pontos conquistamos 10, é uma pontuação boa, e temos agora quatro jogos em cinco dentro de casa e isso da uma esperança grande pra gente. Acho que a gente tem time pra render e vencer os jogos, não tem nenhum bicho papão na Série B, que chega e você fala que é impossível ganhar desse time. É um desafio grande, só que eu estou bem confiante.

Arivaldo Maia com Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas