O Cabuloso voltou! Cruzeiro domina, vence o Vasco e garante acesso para a série A
   22 de setembro de 2022   │     5:00  │  1

Torcida do Cruzeiro faz homenagem a Ronaldo

Torcida do Cruzeiro faz homenagem a Ronaldo – (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Ontem, diante de um Mineirão lotado, Raposa não leva sustos e volta para a primeira divisão a sete jogos do fim da competição. Vasco terá jogo decisivo na próxima rodada.

Resumão

O Cabuloso está de volta! Depois de três anos e 106 jogos disputados na segunda divisão, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu, com sete rodadas de antecedência, sua vaga na série A de 2023. Diante de um Mineirão lotado, a equipe da casa teve amplo domínio da partida e venceu por 3 a 0, sem sustos. Agora, na liderança com 68 pontos, não pode ser mais alcançado pelo primeiro time fora do G-4.

O Vasco, por sua vez, perdeu o oitavo jogo consecutivo fora de casa. Com 48 pontos, segue na quarta colocação. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino fará jogo decisivo contra o Londrina, quinto colocado, em São Januário.

O Vasco tem três pontos a mais, mas o Londrina ainda jogará com  a Ponte Preta na sexta-feira.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros minutos de jogo, parecia que o Vasco iria impor mais dificuldades diante de um Mineirão lotado. De cara, uma sequência de escanteios para o Cruz-Maltino. Mas depois dos 20 minutos iniciais, o Cruzeiro foi tomando as rédeas do jogo, marcando bem a saída de bola e dominando o meio de campo. Aos 24, saiu o gol que destravou o jogo da Raposa.

Eguinaldo tentou sair jogando e escorregou. Filipe Machado antecipou bem e roubou a bola para  chutar de longe. A bola deu um leve desvio em Danilo Boza e Thiago Rodrigues acabou aceitando.

A partir daí, os donos da casa também criaram a melhores chances. No fim da etapa, Bruno Rodrigues ainda acertou a trave em bonita cobrança de falta para o Cruzeiro. Na sequência, Filipe Machado ainda cabeceou, mas Yuri Lara conseguiu afastar.

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro seguiu muito superior ao Vasco na segunda etapa. A equipe do técnico Jorginho parecia não se encontrar em campo, enquanto os donos da casa encontravam espaços com bastante facilidade. O segundo gol saiu aos 14 minutos. Após ótima lançada de Wesley Gasolina, Bruno Rodrigues puxou jogada com inteligência e encontrou Edu na área, que apenas escorou para o fundo da rede.

O Vasco, sem criação, pouco deu trabalho ao goleiro Rafael Cabral. Um bom chute de Andrey passou por cima do travessão. Diante de muita festa da torcida, o Cruzeiro seguia cadenciando o jogo e ainda pressionava a saída de bola do Vasco

O terceiro gol veio já aos 40 minutos. Após jogada de Marquinhos Cipriano pela esquerda, Luvannor recebeu e conseguiu chute. A bola ainda desviou, de novo, em Danilo Boza, e foi para o fundo da rede de Thiago Rodrigues.

Recorde no acesso

O Cruzeiro bateu recorde de acesso mais rápido para a série A. Anteriormente, Corinthians (em 2008), Palmeiras ( 2013) e Portuguesa (2011) subiram faltando seis jogos. O Cabuloso volta a sete jogos do fim.

O retorno do Cruzeiro para a primeira divisão coroa a primeira temporada da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno. Antes do jogo, a torcida fez um mosaico para o gestor e ex-jogador do clube, com uma imagem de Ronaldo nos tempos que defendeu a camisa do time.

Após a vitória, Ronaldo celebrou e comemorou com o time em campo. E celebrou a conquista.

– Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Parabenizar jogadores, comissão técnica, minha equipe administrativa, mas principalmente a essa torcida que sofreu por quase três anos. Hoje é o dia da glória. Obrigado, quero agradecer o apoio deles. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem – disse Ronaldo.

Alerta segue ligado no Vasco

A situação do Vasco ainda não é confortável na briga por uma vaga na primeira divisão do ano que vem. Na quarta posição, o time tem 48 pontos, três a frente do quinto lugar Londrina – que segue na cola.

Nesta sexta-feira, o quinto colocado Londrina recebe a Ponte Preta. Caso vença , a equipe do Paraná fará um duelo com caráter decisivo contra o Vasco, na próxima rodada, em São Januário.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Belo Horizonte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    O fato é que esse ano, foi o ano mais fácil para o Cruzeiro voltar a Série A! Os times mais abaixo, não pontuaram bem! Veja que há um monte de times com, entre 40 e 50 pontos, enquanto ele (Cruzeiro), já fez quase 70 pontos! Se não estou enganado, essa é a maior diferença já vista, entre o 1º e o 5º colocados na Série B! Para se ter uma ideia, o ano passado, a diferença entre os 5 primeiros foi de 4 ou 5 pontos, até o final do campeonato! Sucesso ao Cruzeiro!

Comments are closed.