Cristiano Ronaldo descarta aposentadoria da seleção após a Copa e mira Euro-2024: ‘Ainda me sinto motivado’
   22 de setembro de 2022   │     3:00  │  0

Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio de maior goleador da seleção de PortugalCristiano Ronaldo recebeu o prêmio de maior goleador da seleção de Portugal – (Foto: Reprodução/Instagram)

Prestes a disputar a sua quinta Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo não quer parar por aí. O craque de Portugal e do Manchester United revelou que pretende continuar à serviço da seleção até a Eurocopa de 2024, quando completará 39 anos.

Em evento promovido pela Federação Portuguesa, Cristiano Ronaldo recebeu prêmio por ser o maior goleador da história da seleção. E revelou que ainda pretende fazer mais pelos lusos.

— Espero fazer parte da Federação por mais alguns anos. Ainda me sinto motivado, minha ambição é alta. Meu caminho na seleção não acabou. Temos muitos jovens de qualidade. Estarei na Copa do Mundo e quero estar na Eurocopa — disse o craque.

O maior artilheiro da história Champions League quebrou uma marca importante recentemente e se igualou aos jogadores Antonio Carbajal e Rafa Márquez (México), Lothar Matthaus (Alemanha) e Gianluigi Buffon (Itália) como os atletas com mais Copas do Mundo no currículo. Com sede de recordes, Cristiano inclusive já revelou que seu desejo é jogar até os 40 anos.

É verdade que Cristiano não vive sua melhor fase dentro de campo. O craque de 37 anos é reserva no Manchester United sob o comando de Erik ten Hag e só marcou seu primeiro gol na temporada na vitória contra o Sheriff pela Europa League, semana passada.

Cinco vezes melhor do Mundo, CR7 tem 117 gols em 186 jogos pela seleção de Portugal e, na Copa do Mundo do Catar, tem a chance de ultrapassar um recorde de Pelé. Se marcar um gol no mundial, o português tem se torna o único atleta a marcar em cinco edições — o Rei do futebol balançou as redes nas Copa de 1958,1962, 1966 e 1970.

Cristiano Ronaldo e companhia estarão em campo para os confrontos da Liga das Nações contra República Tcheca e Espanha, nos dias 24 e 27 de setembro.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA