Goleiro do CSA faz sequência incrível de defesas em Chapecó/SC
   19 de setembro de 2022   │     10:00  │  0

Paulo Ricardo faz milagre em sua estreia pelo CSA — Foto: Reprodução Sportv

Paulo Ricardo faz milagre em sua estreia pelo CSA — (Foto: Reprodução Sportv)

Contra a Chape, Paulo Ricardo faz lembrar lance histórico do uruguaio Rodolfo Rodrigues na década de 80.

O CSA apresentou um grande personagem no jogo do último sábado contra Chapecoense, pela 30ª rodada da Série B. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o goleiro Marcelo Carné foi expulso na Arena Condá, por defender com as mãos fora da área, e o técnico Roberto Fernandes chamou Paulo Ricardo, ex-Paysandu.

O reserva chegou em julho, mas só em Chapecó ganhou uma chance na equipe. Detalhe: a Chape tinha uma falta quase na risca da grande área para cobrar. Depois, veio o milagre. Após a cobrança de Mailton, houve um bombardeio dentro da área azulina, aos 42, começando com Perotti.

Foram quatro finalizações, uma delas à queima-roupa, e o goleiro não deixou passar. Três defesas difíceis e uma bola na trave. Pegou no canto, por cima, por baixo e até no rebote, num chute de fora da área. O vídeo do Sportv logo ganhou enorme repercussão nas redes sociais.

A jogada lembrou, inclusive, uma sequência lendária do goleiro uruguaio Rodolfo Rodrigues em 1984, quando defendia o Santos contra o América-SP.

Como ficou?

O lance incrível, no entanto, não ajudou o CSA a sair com um bom resultado da Arena Condá. Aos 46 minutos da etapa final, Perotti marcou após outro milagre de Paulo Ricardo e decretou a vitória do time catarinense por 1 a 0.

Técnico do CSA, Roberto Fernandes disse após o jogo que o goleiro, pelo que fez em campo, não merecia a derrota.

– É um atleta que vem se preparando. Se fosse colocar numa escala, o Paulo seria talvez o terceiro ou quarto goleiro. Ele vem trabalhando e, tanto no futebol como na vida é dessa forma: quando aparece a oportunidade, se você tiver preparado, pode ir bem. E o Paulo fez realmente um grande jogo. Um pecado ele ter sofrido o gol no último lance da partida.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas