Com um a menos, Vitória bate o Figueirense no Barradão e fica a um triunfo do acesso
   19 de setembro de 2022   │     1:05  │  0

Time baiano sufoca o adversário, faz o gol no primeiro tempo e segura a pressão depois de ter o lateral Sanchez expulso na segunda etapa.

Festa no Barradão

Jogadores do Vitória comemoram gol de Tréllez diante do Figueirense

Jogadores do Vitória comemoram gol de Tréllez diante do Figueirense – (Foto: Pietro Carpi/ ECV)

Foi no embalo da torcida que o Vitória superou as adversidades e conquistou três pontos importantes na Série C na tarde passada. No Barradão, o Rubro-Negro bateu o Figueirense por 1 a 0 e agora só depende de si para garantir o acesso à Série B. O time baiano fez um bom primeiro tempo, quando marcou o gol, e precisou se adaptar para suprir a ausência de Sanchez, expulso aos 15 da segunda etapa. Foi com os nervos sob controle e em sintonia com mais de 22 mil torcedores que o Vitória segurou o resultado até o apito final.

O primeiro tempo

Apesar de nervoso, o Vitória mandou melhor que o Figueirense no primeiro tempo. O time baiano jogou para frente e contou com uma tarde inspirada do artilheiro, Rafinha, que retornou de lesão. Foi dele, inclusive, a bela jogada que levou ao gol do Rubro-Negro, marcado por Tréllez, aos 34. Honório já havia perdido uma boa chance de fora da área. Pela equipe catarinense, Tito deu trabalho aos defensores do Leão, mas esbarrou na grande fase do goleiro Dalton.

O segundo tempo

O Vitória voltou disposto a manter o ritmo do primeiro tempo, mas levou um balde de água fria logo aos 15 minutos. Numa disputa pelo alto, Sanchez atingiu com o cotovelo Natan Masiero, que sofreu um corte no supercílio e precisou trocar de camisa para continuar em campo. O lateral do Vitória levou vermelho direto e foi para o vestiário em lágrimas. Depois de alguns instantes de silêncio, a torcida rubro-negra tratou de aumentar o volume e viu o time segurar a pressão dos catarinenses até o fim.

Como fica a tabela

Com o triunfo, o Vitória chegou aos oito pontos, na vice-liderança do Grupo C. O Figueirense é o terceiro, com dois pontos a menos.

A torcida do Vitória deu mais um show no Barradão. Mais de 22 mil torcedores compareceram ao estádio e fizeram uma linda festa, até mesmo debaixo de chuva. Após o apito final, até o técnico João Burse e o presidente do clube, Fábio Mota, comemoraram no gramado e saudaram a torcida.

Pagantes: 21.202 torcedores

Total: 22.190 torcedores

Renda: R$ 501.850,00

Próximos jogos

As equipes encerram a segunda fase da Série C às 17h do próximo sábado (horário de Brasília). O Vitória vai até Belém, onde enfrenta o Paysandu, na Curuzu. O Figueirense joga em casa, no Orlando Scarpelli, diante do ABC.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Salvador