Renato Augusto fala de reencontro com Flamengo e vê Corinthians em evolução no “momento certo”
   17 de setembro de 2022   │     19:00  │  0

Renato Augusto – (Foto: Torcedores.com)

Renato Augusto foi um dos responsáveis pela ida do Corinthians à grande final da Copa do Brasil na noite da última quinta-feira, na Neo Química Arena, em partida vencida contra o Fluminense. Foi dos pés do camisa 8 que o primeiro gol saiu, ainda no primeiro tempo.

Agora, o Timão irá encontrar o Flamengo na grande final da competição, time que revelou o próprio Renato ao futebol. No entanto, apesar do carinho que tem pelo clube carioca, ele garante que o foco é outro.

“É especial, praticamente fui revelado (lá), saí da arquibancada para o campo, saí da base e fui para o profissional. Mas, se for campeão, não interessa contra quem é. Hoje, minha cabeça é única e exclusivamente no Corinthians, para a gente poder ser campeão. Eu falo muito para os mais jovens, que ainda não tiveram a oportunidade de ser campeão com essa camisa, o peso é ainda maior, a responsabilidade é grande. É uma oportunidade única que a gente vai ter”, disse o jogador na zona mista após a semifinal.

Timão e Rubro-Negro já se encontraram em um mata-mata nesta temporada, e o resultado foi negativo para os paulistas. Pelas quartas da Libertadores, o Fla venceu os dois duelos, por 2 a 0 e 1 a 0, porém, para o jogador, o Corinthians cresceu no momento certo e, agora, o resultado pode ser outro.

“Eu acho que a gente cresceu no momento certo. Na temporada, você oscila bastante, não tem como sempre jogar no máximo e acaba oscilando. Quando cresce no final, é interessante, porque pode te dar um título. Então, a gente está crescendo no momento certo, tem um grupo bom e forte e vamos agora para uma final com chances de título”, complementou.

Os clubes vão se enfrentar, em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 19 de outubro. O sorteio de mandos de campo ainda serão realizados pela CBF. Além de estarem na decisão, as equipes embolsarão uma grande quantia: mais R$ 25 milhões ao vice e R$ 60 milhões ao campeão.

Até a final, porém, ainda há tempo. O Corinthians entra em campo novamente já neste domingo, às 18h (de Brasília), para enfrentar o América-MG, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Arivaldo Maia com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva