CSA precisa pontuar em Chapecó para não entrar na Zona de Rebaixamento
   16 de setembro de 2022   │     12:00  │  0

Azulão faz um confronto direto com a Chapecoense neste sábado.

Nesse mesmo dia, o Novorizontino (33 pontos) também ajuda o CSA se perder para o Grêmio, às 21h30, no interior de São Paulo.

Turma do risco

Oito times hoje lutam diretamente para escapar das quatro últimas colocações na Série B. Além do CSA, estão nesse grupo o Náutico, Operário, Vila Nova, Brusque, Guarani, Chapecoense e Novorizotino. Apenas seis pontos separam o último colocado, o Náutico, do 13º colocado, o Novorizontino.

CSA é agora o 16º colocado, com 32 pontos, e tem que arrumar pelo menos um empate contra Chapecoense (32), sábado, às 11h. Uma vitória no confronto direto, por outro lado, ajudaria muito na luta contra o rebaixamento.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o CSA hoje tem 30% de risco de ser rebaixado. Ainda faltam nove jogos para o time alagoano até o final da Série B e, basicamente, ele precisa somar 12 pontos em 27.

No primeiro turno, dia 7 de junho, o CSA empatou com a Chapecoense por 1 a 1 no Rei Pelé. O gol de empate dos catarinenses, inclusive, foi marcado nos acréscimos, por Pablo Oliveira, e validado após intervenção do VAR.

Secando

Na sequência da rodada, o Brusque (31 pontos) faz também um confronto direto com o Vila Nova (31), sábado, às 16h30, em Santa Catarina. Nesse jogo, o melhor resultado para o CSA, aliás, é um empate.

É bom dar aquela secada também no Náutico, que tem 27 pontos e encara o Vasco na próxima sexta, às 19h, em São Januário. Nesse mesmo dia, o Novorizontino (33 pontos) também ajuda o CSA se perder para o Grêmio, às 21h30, no interior de São Paulo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas