Campeão da Série A em 2013, Anselmo Ramon reencontra o Cruzeiro agora pelo CRB
   16 de setembro de 2022   │     10:00  │  0

Anselmo Ramon na época em que defendia o Cruzeiro — Foto: Gabriel Duarte

Anselmo Ramon na época em que defendia o Cruzeiro — (Foto: Gabriel Duarte)

Atacante defendeu o clube mineiro no sub-20 e retornou entre os anos de 2011 e 2013.

O confronto deste sábado entre CRB e Cruzeiro será especial para o atacante Anselmo Ramon. Goleador regatiano na temporada, com 15 gols, o centroavante tem forte ligação com a equipe mineira.

Além de ter atuado ainda nas categorias de base da Raposa, pelo time sub-20, Anselmo conquistou a Série A de 2013 pelo clube de Belo Horizonte.

Natural de Camaçari, interior baiano, Anselmo Ramon deu os primeiros passos no futebol com o Bahia. De lá, se transferiu para a base do Cruzeiro. Depois de jogar em outros clubes, até mesmo do Japão e Romênia, o camisa 9 voltou a Minas Gerais em 2011 para defender novamente o Cruzeiro.

A passagem, desta vez pelo profissional, rendeu bons frutos. Anselmo Ramon ficou no time celeste entre os anos de 2011 e 2013. Ao todo, disputou 83 jogos e marcou 25 gols.

Em 2013, Anselmo conquistou o título da Série A junto a um elenco que contava com jogadores como o goleiro Fábio, os zagueiros Dedé e Paulão, os laterais Ceará e Egídio, os volantes Leandro Guerreiro e Tinga, os meias Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Júlio Baptista, e os atacantes Borges, Dagoberto, Martinuccio, Lucca e Diego Souza. O técnico era Marcelo Oliveira.

CRB x Cruzeiro se enfrentam amanhã,  sábado, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada do Brasileiro. O time alagoano, novo colocado na tabela, tenta manter uma invencibilidade de 15 partidas como mandante e terá uma parada difícil contra o líder disparado da Série B e forte candidato ao título.

Cruzeiro comemora o título de campeão brasileiro de 2013 — Foto: Maurício Paulucci

Cruzeiro de Anselmo Ramon comemora o título de campeão brasileiro de 2013 — (Foto: Maurício Paulucci)

Arivaldo Maia com matéria de Denison Roma – Redação do ge – Alagoas