Promotora do Juizado do Torcedor não descarta torcida única nos clássicos CRB x CSA e acrescenta: “Tem que punir individualmente”
   15 de setembro de 2022   │     12:00  │  0

Sandra Malta não descarta torcida única nos clássicos em 2023 — Foto: Divulgação/MPAL

Sandra Malta não descarta torcida única nos clássicos em 2023 — (Foto: Divulgação/MPAL)

Sandra Malta aguarda relatório da PM para decidir se requer proibição da Comando Alvirrubro.

A violência envolvendo as principais torcidas organizadas de CRB e CSA é tema de preocupação também para o Ministério Público. Promotora de Justiça do Juizado do Torcedor, Sandra Malta conversou com o ge sobre o tema.

Para a representante do MP, a tendência é que o acesso das organizadas aos estádios alagoanos seja cada vez mais restrito.

– Há um tempo, nós já fizemos uma campanha pela paz, capitaneada pelo MP e que não deu resultado. Fizemos a parte social, com envolvimento das torcidas e dos clubes, mas não deu o resultado necessário pelo que temos visto nos últimos jogos – comentou Sandra, não descartando a necessidade de os clássicos serem disputados com torcida única.

“Isso (torcida única) a gente avalia caso a caso, ano a ano. Dependendo da necessidade, o MP fará sim essa solicitação, e a permissão apenas torcida única poderá voltar a ser implantada em Alagoas.”

Porém, a promotora adiantou que a adoção de torcida única não é o bastante e apresentou outra alternativa para acabar com os casos de violência entre torcedores.

– Além da punição da torcida, temos que ter também a punição individual. Para isso, precisamos identificar os torcedores envolvidos nas confusões e punirmos individualmente cada um deles, coisa que já houve no passado, quando proibimos determinados torcedores de irem ao estádio nos dias de jogos. E isso (brigas) tem que acabar. Não podemos permitir que isso continue, não podemos ser coniventes com esse tipo de situação.

Sandra Malta ainda falou sobre a última confusão registrada após o Clássico das Multidões do último sábado e adiantou o que deve ser feito.

– Nós estamos aguardando o relatório conclusivo da PM e estudando a possibilidade de solicitar a suspensão da torcida Comando Vermelho (Alvirrubro). Enquanto a torcida organizada não se conscientizar do seu papel, que é o de ir ao estádio e torcer de fato pelo seu clube, nós vamos fazer de tudo para combater esses casos de violência.

Arivaldo Maia com Denison Roma – Redação do ge – Alagoas