Pelo Sport tudo? Torcedor transforma casa em “Toca do Leão”
   12 de setembro de 2022   │     15:00  │  0

Casa do torcedor do Sport, Clênio Cordeiro, com Leões gigantes — Foto: Raí Oliveira

Casa do torcedor do Sport, Clênio Cordeiro, com Leões gigantes — (Foto: Raí Oliveira)

Com “leões gigantes”, gerador personalizado em vermelho e preto e escultura do ídolo Magrão, Clênio Cordeiro monta projeto audacioso na própria casa, no bairro de Aldeia, em Camaragibe.

Copos em vermelho e preto, ar-condicionado, pias de banheiro e até gerador de energia… Esses são apenas alguns dos objetos da casa do torcedor do Sport, Clênio Cordeiro. Rubro-negro, o médico enche o peito de orgulho e diz que fez da própria morada, localizada no bairro de Aldeia, em Camaragibe, uma savana em homenagem ao time do coração.

Mas como fazer disso possível? Não há como passar imune aos olhos ao entrar no terreno. A estrutura de três metros de altura se impõe: trata-se de um leão metálico. Não um, diga-se, mas dois. Um deles, o “guardião-protetor da savana”.

“Aquele ali é para quando entrar um tricolor ou um alvirrubro ele já estar ali de lança na mão para recepcionar. É o guardião-protetor da savana”, explicou Clênio, aos risos.

A “toca do Leão” de seu Clênio ainda conta com a réplica da taça do Campeonato Brasileiro de 87 conquistado pelo Sport, jarros em vermelho e preto e escultura do goleiro Magrão, ídolo da torcida.

Lúcia Cordeiro, primeira a saber da ideia do projeto audacioso do marido, mesmo reconhece: “ele é muito grandioso em tudo. Eu imaginei que ia ser assim porque tudo que é relacionado ao Sport ele realmente sai do espaço”.

Uma grandiosidade que Clênio não abre mão, porque é do tamanho do amor pelo time que escolheu amar.

– Me senti como se eu estivesse na Ilha, o território sagrado da Ilha do Retiro. Tem coisas que você faz na vida que você sente prazer, uma coisa pequena, né? Mas que me traz muito prazer. Toda vez que alguém curtiu você fica feliz – destacou.

Toca do Leão — Foto: Raí Oliveira

Sua bela casa virou Toca do Leão — (Foto: Raí Oliveira)

Arivaldo Maia com Redação do ge — Recife