Conheça Felipe Drugovich, brasileiro campeão do Campeonato de Fórmula 2
   12 de setembro de 2022   │     17:00  │  0

Natural de Maringá, Felipe Drugovich tem apenas 21 anos de idade e corre desde os 8Natural de Maringá, Felipe Drugovich tem apenas 21 anos de idade e corre desde os 8 – ( Foto: Reprodução/Instagram)

A corrida no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, no último sábado, foi bastante emocionante, principalmente para Felipe Drugovich, que se sagrou campeão mundial de Fómula 2. Duas décadas depois, um piloto do Brasil conquistou as categorias de base do automobilismo — o último título foi conquistado por Bruno Junqueira, na extinta Fórmula 3000.

Na penúltima etapa da temporada, o brasileiro, que disputa a F2 pelo terceiro ano, chegou com nove pódios, cinco vitórias e quatro pole positions. E para conquistar o título, Felipe precisava ficar apenas uma posição atrás do seu concorrente Théo Pourchaire. No entanto, a corrida não começou do jeito que o maringaense queria, e logo na primeira volta o piloto tocou no carro de Amaury Cordee e abandonou a corrida.

Mas não estava tudo perdido, e para conquistar o campeonato, Drugo precisava que Pourchaire terminasse ao menos em sexto e sem o melhor tempo. E após 21 voltas, o piloto francês acabou a corrida em 17°, cedendo o título a Felipe Drugovich. Mas afinal, você conhece o brasileiro campeão da F2?

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA