Alagoanos pelo mundo: Tite chama Firmino em última convocação para amistosos antes da Copa
   11 de setembro de 2022   │     15:00  │  0

Firmino retorna após quase um ano longe da camisa amarelinha — Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Firmino retorna após quase um ano longe da camisa amarelinha — (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Atacante tem bom início de temporada e vai ganhar oportunidade antes da última lista.

O técnico Tite fez a convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro. Esses serão os últimos testes antes da convocação decisiva para a Copa do Mundo do Catar, e a presença do alagoano Roberto Firmino é um indicativo positivo para o jogador, que faz bom início de temporada no Liverpool.

O atacante não aparecia em uma convocação desde outubro do ano passado, mas o bom momento fez com que o treinador voltasse a dar uma oportunidade. Tite tem o histórico de não largar facilmente os seus jogadores de sua confiança, assim, o alagoano vai poder mostrar serviços visando a Copa do Mundo.

Apesar da chegada do centroavante uruguaio Darwin Nuñes ao ataque dos Reds, Firmino conseguiu segurar seu espaço e tem feito gols. Até agora, na temporada, são sete jogos com três gols e três assistências.

Concorrência

Com Firmino, Tite chamou ainda Pedro e Matheus Cunha. Os três brigam por duas vagas restantes no ataque da seleção. Lembrando que para a Copa do Cata, serão 26 convocados, sendo três jogadores a mais do que era o padrão até então.

Os amistosos vão ser disputados na última semana de setembro, nos dias 23 e 27, na França.

Arivaldo Maia com Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas