CBF vai perder camarotes que utiliza no Maracanã
   6 de setembro de 2022   │     21:00  │  0

 

 

Flamengo se pronuncia após ataque hacker à FlaTVMaracanã – (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Uma exigência do edital do estádio vai deixar a confederação brasileira sem camarotes no local.

Uma obrigação listada no edital de concessão do estádio do Maracanã vai deixar a CBF sem seus tradicionais camarotes no local, segundo publicou o blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo. Isso porque é apresentado no edital a exclusividade de sete camarotes disponíveis para uso do governo do Estado do Rio de Janeiro.

A exigência aponta que todos eles precisam estar no setor Oeste do Maracanã, ainda com serviços de buffet inclusos. Com isso, serão retomados os camarotes da CBF, que ficará desalojada. Os camarotes listados foram os de número 317, 318, 319, 320, 321, 322 e 330. Os dois primeiros citados são os que são utilizados pela CBF há vários anos no Maracanã.

Em entrevista recente ao Globoesporte.com sobre o novo edital do Maracanã, o secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, disse que a solicitação é “irrisória”

“O Estado reserva para si espaços próprios e que já lhe pertencem dentro do complexo, espaços esses que não podem ser comercializados e que servem para atender demandas institucionais e ações do governo, especialmente no relacionamento com outras esferas e instituições do poder público”, garantiu o secretário estadual.

“Ao concessionário, são destinados 100 camarotes para exploração e comercialização, quantitativo esse amplamente suficiente para uma exploração exitosa e lucrativa.”

Também serão reservados ao governo do estado assentos do estádio, não apenas camarotes como citado acima.

“A reserva de assentos, transformados em ingressos, se dá na mesma métrica, representando percentual irrisório diante do quantitativo de lugares do estádio e também do ginásio e servem para atender ações de governo em várias frentes”, apontou Nicola Miccione.

“Como por exemplo, atender projetos sociais esportivos ou culturais ou ainda ações de cunho educacional envolvendo alunos da rede pública.”

Arivaldo Maia com Matheus Camargo – Torcedores .com