Luto no Rádio Esportivo do Brasil: verdadeira Lenda, jornalista Roberto Carmona morre aos 86 anos
   5 de setembro de 2022   │     12:00  │  0

Roberto Carmona trabalhou na 'Transamérica' nos últimos anos (Reprodução/Transamérica)

Roberto Carmona trabalhou na ‘Transamérica’ nos últimos anos (Reprodução/Transamérica)

Foto: Lance!

Comunicador, que passou por vários veículos, trabalhou na ‘Transamérica’ recentemente.

O jornalista esportivo Roberto Carmona, de 86 anos, morreu ontem. Lenda do rádio, o comunicador trabalhou na ‘Transamérica’ nos últimos anos. De acordo com o portal ‘R7’, o radialista teve uma infecção após cirurgia na coluna e não resistiu.

Viúvo, o comunicador de 86 anos deixa quatro filhos e oito netos. O radialista teve história contada no livro ‘O Senhor do Rádio: A Fantástica História de Roberto Carmona, o Repórter que Viveu os Anos Dourados’, de 2021, escrito por Cristiano Silva.

– Roberto Carmona foi uma referência no jornalismo esportivo brasileiro! No rádio era imbatível e como colega um cara incrível, sempre com uma palavra de apoio aos mais jovens! Vá com Deus, Carmoninha! – escreveu o repórter André Hernan, nas redes sociais.

Nascido em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, Roberto Carmona começou a trabalhar na ‘Rádio Record’, em 1963. O jornalista também somou passagem por outros veículos, como Globo, Jovem Pan, Gazeta, Bandeirantes, Excelsior e Nacional.

NOTA DO BLOG

Não tive o prazer de ser amigo pessoal do Grande Carmona, apesar de muitos encontros de trabalho nos estádios do Brasil e do Mundo. Nas Copas do Mundo, Copas América e jogos da Seleção Brasileira.

Até porque meu trabalho ainda hoje é nas cabinas de rádio, e Carmona, nos gramados e vestiários. Entretanto viajamos juntos inúmeras vezes. Sempre fui seu grande admirador.

Aqui, com certeza, Walmari Vilela e Warner Oliveira foram amigos de Roberto Carmona, no ambiente da Seleção Brasileira, em muitos jogos e competições.

O consagrado profissional era simples e simpático, demais da conta.

Fica somente uma grande saudade!

Arivaldo Maia

Blog com textos de Arivaldo Maia e da Redação do Lance!