Benzema conquista o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada
   26 de agosto de 2022   │     12:00  │  0

Karim Benzema com o prêmio de melhor jogador da Europa — Foto: OZAN KOSE / AFP

Karim Benzema com o prêmio de melhor jogador da Europa — (Foto: OZAN KOSE / AFP)

Carlo Ancelotti, também do Real Madrid, é eleito melhor treinador da Uefa.

Como esperado, o atacante francês Karim Benzema conquistou o prêmio de melhor jogador da última temporada europeia, entregue ontem durante a cerimônia de sorteio dos grupos da próxima Champions League.

Benzema, de 34 anos, liderou o Real Madrid na conquista da última Champions, sendo o artilheiro da competição, com 15 gols. Os outros finalistas da premiação foram o goleiro belga Thibaut Courtois, também do Real, e o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City.

A eleição de melhor jogador da Uefa na última temporada aumenta o favoritismo de Benzema para as outras premiações individuais da temporada: a Bola de Ouro da France Football, da qual ele é um dos indicados, e o Fifa The Best, que ainda não anunciou os jogadores concorrentes.

O Real Madrid, que levantou pela 14ª vez o título da Champions, também foi representado na premiação do melhor treinador, o italiano Carlo Ancelotti.

– Que noite, já falei isso várias vezes na temporada passada, nas oitavas, quartas, semifinal. Primeiro, quero agradecer ao Arrigo Sacchi, foi um grande professor, agradecer ao meu clube, meu time, o apoio dos torcedores em cada noite incrível no Santiago Bernabéu – disse Ancelotti.

O prêmio presidencial da Uefa abriu a cerimônia, com a homenagem ao ex-treinador Arrigo Sacchi, que foi vice-campeão mundial em 1994 com a seleção italiana e conquistou duas Champions com o Milan no fim da década de 1980.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Nyon, Suíça