Rival do ASA na busca pelo acesso, Pouso Alegre perdeu apenas três jogos como mandante em 2022
   25 de agosto de 2022   │     13:30  │  0

Após vencer em Arapiraca com autoridade, Pousão só precisa manter momento em casa para subir – (Foto: AILTON CRUZ)

Para conseguir o acesso, clube mineiro só precisa manter invencibilidade no Manduzão, enquanto o Gigante precisa golear.

Pouso Alegre e ASA se aproximam do confronto mais decisivo do ano, para os dois lados. Neste sábado (27), às 17 horas, as equipes duelam no Estádio Manduzão, em Minas Gerais, pelo jogo da volta do mata-mata do acesso. Quem está mais perto da vaga é o Dragão, ainda mais após a vitória na ida. Durante todo o ano de 2022, o Pousão vem se mostrando um mandante poderoso.

Nesta Série D, por exemplo, o clube mineiro ainda não perdeu na condição de mandante. Já somando toda a temporada (Estadual e Copa do Brasil), o clube tem apenas três derrotas dentro do Manduzão. Todas elas foram no Campeonato Mineiro, contra Atlético Mineiro, América Mineiro e Athletic, ainda no início do ano. Contra as equipes da Série A, foram placares apertados, 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente. Já contra o colega do interior, perdeu por 4 a 1.

Fora esses três deslizes, o Pouso Alegre vem sendo um grande mandante. No ano, são 17 jogos em casa, com oito triunfos e seis empates. Para a decisão deste fim de semana, o time faz campanha por 15 mil pessoas no Manduzão.

Contudo, o nosso ASA também não é um mal visitante. Na temporada, já fez 20 partidas nesta condição e tem números surpreendentes. Ao todo, são nove vitórias, seis empates e cinco derrotas. Com 45% de aproveitamento, os números se aproximam do Pouso, como mandante, já que tem 47%.

Para se classificar para a semifinal, o Gigante precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Em 2022, conseguiu fazer isso quatro vezes, contra CEO, Jaciobá, CRB e Atlético de Alagoinhas.

Arivaldo Maia e Guilherme Magalhães – Gazetaweb