Wellington, Carné e Lourenço: sob pressão, CSA tem jogadores expulsos em jogos importantes
   18 de agosto de 2022   │     17:00  │  0

Desfalques pesam e atrapalham planejamento da equipe na luta para fugir do Z-4.

O CSA precisou superar, nos últimos jogos, um adversário que não estava previsto na luta para fugir do Z-4 da Série B: as expulsões. Nas últimas cinco rodadas, três jogadores azulinos receberam o cartão vermelho.

Contra o Criciúma, fora de casa, pela 20ª rodada, o zagueiro Wellington se envolveu num lance polêmico com o atacante Lohan e tomou o cartão vermelho de forma direta, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Na súmula, o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF), justificou a aplicação do cartão alegando que o zagueiro usou conduta violenta e atingiu a barriga do adversário, com a travas da chuteira, fora da disputa de bola.

Pela 23ª rodada, contra o Brusque, no Estádio Rei Pelé, o jogador expulso foi o goleiro Marcelo Carné. Aos sete minutos do segundo tempo, ele cometeu pênalti em cima de Patrick. O árbitro Leandro Pedro Vuaden puniu o jogador do CSA com cartão amarelo.

Aos 44′, após uma discussão no meio-campo, o goleiro azulino deixou a área e foi tomar satisfação com os jogadores da equipe catarinense. O juiz aplicou o segundo amarelo em Marcelo Carné e, em seguida, o vermelho.

A terceira expulsão do CSA em cinco jogos veio com o meio-campista Lourenço. Na goleada sofrida para o Sport, o jogador azulino tomou o cartão vermelho aos 34 minutos do primeiro tempo.

Alertado pelo VAR, o juiz José Mendonça da Silva Junior, do Paraná, analisou uma disputa de bola de Lourenço com Sander e expulsou o atleta do CSA de forma direta. Na súmula, o árbitro justificou que o meio-campista deu uma entrada com uso de força excessiva na altura da canela do adversário.

Nessas três partidas, o CSA obteve apenas três pontos, na vitória contra o Brusque, por 1 a 0. Aproveitamento de 33,3%.
Situação delicada

Com 23 pontos, o CSA ocupa a 18ª colocação na tabela da Série B. Na quinta-feira, o time alagoano recebe o Vasco, às 20h, no Estádio Rei Pelé. Suspenso pela expulsão no último jogo, Lourenço desfalca a equipe.

O técnico Roberto Fernandes, que conseguiu um efeito suspensivo na terça-feira, fica na área técnica do CSA pela primeira vez. Hoje, ele poderá contar com o volante Geovane, desfalque contra o Sport pelo terceiro cartão amarelo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas