Roberto Fernandes fala em lições tiradas pelo CSA do jogo contra o Sport
   18 de agosto de 2022   │     13:30  │  0

Roberto Fernandes diz que faltou competitividade ao CSA contra o Sport — Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Roberto Fernandes diz que faltou competitividade ao CSA contra o Sport — (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

Técnico diz que será preciso mudar o espírito no Rei Pelé.

A goleada sofrida pelo CSA para o Sport, na última rodada, deixou lições para o elenco. Na coletiva desta quarta-feira, o técnico Roberto Fernandes comentou o peso do resultado na Arena de Pernambuco e apontou o que precisa mudar para o jogo contra o Vasco.

]- (Precisa mudar) O espírito de jogo. Faltou competitividade. Às vezes, a análise é muito superficial. Nós fizemos diante do Sport a partida de menor distância percorrida em alta intensidade de toda temporada. O Sport venceu a partida, por 4 a 0, e fez quatro vezes mais o número de faltas do que o CSA. Aí não tem esquema, não tem conversa. Faltou competitividade.

Para superar o Vasco, nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Rei Pelé, o treinador disse que o time pode se espelhar no Sport.

– Claro que cada equipe tem a sua característica, mas eu acho que nós tivemos uma lição que pode ser espelhada que foi o que aconteceu diante do Sport. O Sport, vamos relembrar, na penúltima rodada perdeu para o Ituano, fora de casa, por 4 a 1, e o que nós vimos? Uma arena com mais de 30 mil torcedores apoiando, incentivando o Sport a todo momento, e o Sport entrou com sangue no olho, pra uma decisão de campeonato. É isso que o CSA tem que fazer – destacou Roberto, acrescentando que a torcida azulina costuma fazer a diferença.

– Agora, no momento que a gente vive, o apoio do torcedor, e eu pude acompanhar várias vezes como adversário e pude acompanhar diante da última partida em casa. O torcedor do CSA ele joga junto. Então é ter o apoio do torcedor. E para que esse apoio seja cada vez mais caloroso, que os atletas entrem em campo da forma que o Sport entrou: sangue no olho, decisão, ganhando dividida, com atitude porque não é a questão de qualidade. São outras coisas que nós precisamos agregar dentro dessa competição.

Fernandes falou também que a situação na tabela incomoda, mas destacou que possibilidade de o CSA sair da zona de rebaixamento nesta rodada também serve como motivação para os atletas.

– A gente sente no dia dia, dentro do CT, o incômodo que cada um dos atletas está com essa situação. Nós temos um elenco experiente, com jogadores que têm uma história já consolidada dentro do futebol, e no momento profissional que é uma mácula na sua carreira, neste momento, pode direcionar a carreira para um lado muito ruim. Todo mundo tem consciência disso. Agora é procurar focar para corrigir aquilo que precisa ser corrigido.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas