Gum comenta lesão muscular: “Passei um pouquinho do ponto”
   17 de agosto de 2022   │     7:00  │  0

Gum disse que começo ruim do time no Brasileiro pesou — Foto: Reprodução/CRB

Gum disse que começo ruim do time no Brasileiro pesou — (Foto: Reprodução/CRB)

Zagueiro passou quatro jogos fora da equipe e retornou na vitória contra o Grêmio.

O zagueiro Gum foi um dos destaques do CRB na vitória contra o Grêmio, por 2 a 0, no último sábado. Após quatro jogos longe da equipe, por desconforto muscular, o capitão retornou bem e mostrou segurança no Rei Pelé.

Ontem, o capitão falou sobre o período de quase um mês afastado dos gramados.

– Eu acabei passando um pouquinho do ponto. Por isso, acabei me machucando por não querer ficar fora, não desfalcar o time e acabei pagando uma conta alta, acabei ficando alguns jogos fora. Se eu tivesse, de repente, ficado um jogo fora, tratado a dor que eu tava sentindo, trabalhado um pouquinho mais, eu não teria ficado fora. Então tem horas que a gente vai com o coração e não com a razão – disse o jogador, acrescentando que é preciso saber dosar razão com emoção.

– E o coração na hora dá certo, mas depois vem a conta. E quando a gente escolhe a razão, consegue controlar um pouquinho mais a parte física. Basicamente, foi isso. Nos últimos anos, eu consegui fazer os dois: tanto o coração com razão e acabei não me machucando. Neste ano, por conta da necessidade, naquele momento, eu fiquei mais com o coração e acabei me machucando porque a parte física, a quilometragem tava muito alta e precisava ter me cuidado um pouquinho mais. E eu não pensei no corpo, pensei no coração, em querer ajudar.

Perguntado sobre a performance ruim da defesa regatiana no Brasileiro, que sofreu 30 gols em 24 jogos, ele justificou.

– A explicação é que houve um desencaixe no começo da competição, aonde estava dando tudo errado e, naturalmente, quando a equipe está desencaixada, não vem jogando bem, quem sofre é sempre a defesa. Sofremos muitos gols, temos uma das piores defesas da competição, isso nos irrita muito, mas não adianta ficar lamentando nem ficar esbravejando. Tem que ser trabalhado, corrigir o que precisa ser corrigido e terminar bem a competição.

Ele falou também sobre a rotatividade de jogadores no setor defensivo.

– É claro que quando você tem uma continuidade do trabalho é sempre melhor. Mas não vejo a nossa queda de produção por troca de jogadores ou até por suspensão. Eu vejo um desencaixe num momento da competição aonde caiu um pouco o nível da equipe, quando o nosso time começou muito mal, sofrendo muitos gols, por erros coletivos ou individuais, aí nós pagamos um preço alto hoje por aquele começo de competição – falou, apontando evolução:

– Mas passando isso, a equipe se encaixou, teve momentos muito bons na competição e nesses últimos três jogos, antes desse contra o Grêmio, teve o 4 a 0 contra o Vasco, e acabou novamente trazendo uma pressão, uma visibilidade de momento ruim. E aí, com o resultado de derrota. Mas passando isso, contra o Grêmio, tivemos uma boa performance e temos que seguir esse caminho onde a equipe com o Daniel tem feito uma boa competição.

Gum voltou ao time do CRB contra o Grêmio — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Gum voltou ao time do CRB contra o Grêmio — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas