Escalação do CRB: Daniel ganha reforço para o meio, e deve manter a base que venceu o Grêmio
   17 de agosto de 2022   │     21:00  │  0

Anselmo Ramon é o artilheiro do CRB na temporada — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Anselmo Ramon é o artilheiro do CRB na temporada — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Centroavante Anselmo Ramon volta à equipe no próximo sábado.

O técnico Daniel Paulista conta com um um retorno importante para o jogo de sábado contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Depois de cumprir suspensão, o centroavante Anselmo Ramon volta ao comando de ataque.

Resta saber agora se Gabriel Conceição vai deixar o time, até porque ele fez um bom jogo contra o Grêmio.

Uma opção para Daniel é colocá-lo na ponta, ao lado de Paulinho Moccelin. A notícia boa foi a contratação do meio-campista Juninho Valoura, ex-América-MG. Ele está regularizado, vai treinar nos próximos dias e pode até estrear ao longo da partida, não de primeira.

Na lateral-esquerda, Guilherme Lopes terá nova chance no Maranhão. Guilherme Romão, considerado titular, foi expulso contra o Grêmio.

Existe ainda a expectativa em relação ao zagueiro Gilvan e os volantes Marthã e Yago, que estão na transição e podem até ser liberados para sábado.

Pelo bom jogo que o time fez contra o Grêmio, no entanto, a tendência é que Daniel mantenha a base para sábado com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Lopes; Claudinei, Jallyson e Rafael Longuine; Gabriel Conceição (Fabinho), Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.

Com 32 pontos, o CRB está em nono lugar no Brasileiro e pode até terminar a rodada 25 na quinta posição. Depende de uma vitória e uma combinação de resultados.

Segundo o site infobola, do matemático Tristão Garcia, o CRB tem hoje 3% de chance de conquistar o acesso e 3% de risco de queda. A situação é tranquila no Brasileiro.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas