Janela fechada: Corinthians fica sem substituto para Willian
   16 de agosto de 2022   │     1:00  │  0

Vítor Pereira conversa com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em treino — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vítor Pereira conversa com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em treino — (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Prazo para clubes contratarem jogadores no futebol brasileiro terminou às 19h da segunda-feira.

O Corinthians não conseguiu contratar um substituto para Willian.

A janela de transferências para reforços fechou  às 19h da segunda-feira, e o Timão não viabilizou uma contratação para o lugar do camisa 10.

O clube tentou Michael, ex-Goiás e Flamengo, que atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas não conseguiu avançar na negociação. Outras opções também foram buscadas, sem sucesso.

Além do prazo curto, o Corinthians enfrentou dificuldade em encontrar atletas viáveis economicamente e que não tivessem disputado sete partidas do Brasileirão – na Copa do Brasil, as inscrições já estão encerradas.

O técnico Vítor Pereira gostaria de contar com um ponta veloz que ajudasse na recomposição defensiva. Antes de Willian, o português já havia perdido Gustavo Mantuan, envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, pela contratação de Yuri Alberto.

Atualmente, as principais opções para o setor são Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes, além do jovem Giovane, que pode atuar centralizado ou pela ponta. Recentemente, o português também escalou o lateral-esquerdo Lucas Piton mais avançado.

Uma alternativa poderia ser o meia Mateus Vital, que voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia. Porém, inicialmente ele não está nos planos do treinador, que chegou a escalá-lo até na lateral direita durante treinamentos.

Arivaldo Maia, Bruno Cassucci e Marcelo Braga – Redação do ge – São Paulo