Shanghai não libera, e Flamengo fica sem Oscar nesta janela
   15 de agosto de 2022   │     23:00  │  0

Foto de Oscar com a camisa do Flamengo vazou em 1º de agosto — Foto: Reprodução

Foto de Oscar com a camisa do Flamengo vazou em 1º de agosto — (Foto: Reprodução)

O Shanghai Port não liberou, e Oscar não defenderá o Flamengo em 2022. A última tentativa ocorreu na madrugada desta segunda-feira, no horário da China, até as 4h da manhã, conversando através de intermediários. E chineses não foram flexíveis.

O Flamengo tinha um acerto salarial com Oscar, mas não houve acordo com os chineses. No dia 3 deste mês, o jogador chegou a publicar uma carta de despedida do Shanghai Port. Dois dias antes, em 1º de agosto, vazou uma foto do meia com a camisa rubro-negra.

Apesar do otimismo de Oscar, a diretoria do Flamengo sempre manteve cautela sobre o caso. No dia 6, o departamento de futebol chegou a combinar que o jogador viajaria ao Rio com a delegação rubro-negra depois da vitória sobre o São Paulo. A ideia era que ele mantivesse a forma no Ninho do Urubu.

No entanto, quando Oscar já havia se dirigido ao aeroporto de Guarulhos, o presidente Rodolfo Landim vetou a carona no avião fretado pelo clube. A negociação continuou na última semana da janela, sem sucesso.

O Shanghai Port liberou o jogador a ficar no Brasil para resolver problemas particulares, mas não aceitou que ele defendesse outra equipe – o objetivo da diretoria era que ele ficasse no Flamengo por empréstimo até dezembro.

Janela é marcada por nomes de impacto

O Flamengo protagonizou uma janela de transferências bem movimentada. Com altos investimentos, o saldo positivo lembrou os tempos de 2019. Everton Cebolinha, Vidal, Varela e Pulgar chegaram ao elenco rubro-negro após passagens pelo futebol europeu. O quinto possível reforço ficou no imaginário do torcedor e da diretoria: Oscar.

O Flamengo encerra a janela com dois nomes de impacto, dois estrangeiros e um sonho futuro. Cebolinha e Vidal representam o ‘namoro antigo’ que virou casamento. Varela e Pulgar são apostas em figuras com passagens em suas respectivas seleções – Uruguai e Chile. Sem esquecer o plantel número 1 do futebol brasileiro.

Arivaldo Maia e Cahê Mota – Redação do ge –  Rio de Janeiro