Santa Cruz é eliminado com gol no fim e vai amargar mais um ano na Série D
   15 de agosto de 2022   │     15:00  │  0

Santa Cruz FC Logo, Escudo.

Chico Bala, do Tocantinópolis, marca aos 42 minutos do segundo tempo e decreta a eliminação do time tricolor no Brasileiro; um dia antes, o Paraná também havia caído nas oitavas de final.

O Santa Cruz está eliminado da Série D. Após o 0 a 0 no Arruda pelo jogo de ida das oitavas de final, o time pernambucano precisava de uma vitória simples diante do Tocantinópolis para garantir uma vaga no mata-mata do acesso, mas acabou perdendo para o Verdão do Norte por 1 a 0, ontem, e deu adeus à competição.

O gol dos mandantes foi marcado por Chico Bala, aos 42 minutos do segundo tempo.

A queda da Cobra Coral acontece um dia depois de mais um grande ser eliminado na Quarta Divisão do Brasileiro, o Paraná, que não conseguiu o segurar o Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Ao longo do jogo, o Santa Cruz, mais uma vez, abusou de perder chances. Só no primeiro tempo foram seis – cinco delas com Raphael Macena e uma com Chiquinho, a mais clara de todas. O meia, frente a frente com o goleiro Jefferson, chutou em cima do arqueiro do Tocantinópolis.

O time tricolor viu, ainda, o zagueiro Alemão ser expulso. Referência defensiva e capitão da equipe, o defensor se desentendeu com Betão, do Tocantinópolis, após o jogador, em um lance aéreo, dividir com Kléver.

Após o apito final, o meia Anderson Ceará, do Santa Cruz, ainda bateu boca com um jogador do Tocantinópolis, mas rapidamente foi contido por funcionários do Verdão.

Eliminado, o Tricolor só volta a jogar na pré-Copa do Nordeste 2023, que ainda não tem previsão de datas para ocorrer.

Arivaldo Maia com Camila Sousa — Recife