Diogo Silva fez os dois gols do triunfo sobre o Grêmio e entra para a história do CRB
   14 de agosto de 2022   │     7:00  │  0

 

Diogo Silva deslocou o goleiro Brenno e abriu o placar no Trapichão – (Foto: Ailton Cruz)

Com dois gols do goleiro Diogo Silva, o CRB venceu o Grêmio pela primeira vez na história ao fazer 2 a 0 na noite passada, no estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo que voltou a ganhar no torneio, após três jogos, o time alagoano quebrou uma série invicta de 17 jogos do rival na competição.

Também, apresentou ao Brasil um goleiro que já faz sucesso no Regatas em várias temporadas, com passagens por clubes importantes no País, mas, iluminado na sua atual equipe, e festejado pelo torcedor do CRB como melhor goleiro da Série B.

Grêmio e CRB haviam se enfrentado cinco vezes até hoje, com quatro vitórias do time gaúcho e um empate, mas a equipe alagoana tratou de escrever novos capítulos dessa história, aproveitando, inclusive, para se colocar na nona posição, com 32 pontos.

Já o Grêmio acabou caindo para o terceiro lugar, com 43 pontos, atrás de Cruzeiro (53) e Bahia (43. O Londrina, em quinto, tem 34.

DOIS DE GOLEIRO

O herói do CRB tem nome e sobrenome. Trata-se de Diogo Silva. O goleiro teve uma noite de Rogério Ceni e marcou os dois gols do time alagoano no primeiro. Guilherme Romão invadiu a área gremista e foi derrubado por Gabriel Teixeira, pênalti. O arqueiro foi para a cobrança e guardou.

O gol deixou o time do Grêmio atordoado e o CRB tinha o controle do jogo até que aos 24 minutos, Guilherme Romão entrou forte em Rodrigo e acabou expulso. Com um jogador a mais, o time gaúcho subiu a marcação, mas continuou tendo dificuldade na criação.

O CRB não abdicou do ataque mesmo após perder um jogador e viu o árbitro marcar nova penalidade máxima após Pedro Geromel colocar a mão na bola. O próprio goleiro Diogo Silva bateu e fez mais um, aos 36 minutos, fazendo com que o time alagoano levasse grande vantagem para o intervalo.

SEGUROU

No segundo tempo, o CRB recuou o time e formou duas linhas de cinco na frente do goleiro Diogo Silva. O Grêmio ficou com a posse de bola, mas demorou para encontrar algum espaço. Roger Machado tentou colocar o time no ataque, mas a noite parecia ser mesmo do sistema defensivo do time alagoano.

Nos minutos finais, Thaciano e Elkeson criaram, mas pouco para evitar o triunfo do CRB, que, com a casinha fechada, conseguiu comemorar um grande resultado.

PRÓXIMOS JOGOS

O CRB volta a campo no sábado, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA). No dia seguinte, às 16h, o Grêmio recebe o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Grande herói da partida, Diogo Silva vibra com seus companheiros após segundo gol marcado – (Foto: Ailton Cruz)

Texto: Arivaldo Maia e Redação do Futebol Interior