Técnico do CSA diz que novos contratados precisam de tempo para evoluir fisicamente
   8 de agosto de 2022   │     7:00  │  0

Canteros disputou dois jogos até agora pelo CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Canteros disputou dois jogos até agora pelo CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Dos nove reforços, apenas Jonathan e Canteros foram titulares contra o Bahia.

O técnico Alberto Valentim recebeu nove jogadores na janela de julho. Contra o Bahia, no último sábado, foram titulares o meia Canteros e o lateral-direito Jonathan. Os atacantes Rogério, John Mercado e Elton e o lateral Everton Silva entraram na etapa final.

Na sua última coletiva, Valentim disse que os atletas que foram contratados recentemente precisam de tempo para chegar à condição ideal.

– Nós temos que obedecer alguns processos. Alguns jogadores chegaram e não estavam ainda aptos fisicamente para iniciar a partida e estão ganhando minutos. Eu uso um termo “minutos nas pernas”, vai ganhando minutos aos poucos – explicou o treinador, e emendou:

– O Rogério entrou e o jogo tava vivo ainda, o próprio Elton. O Canteros vem ganhando mais ritmo de jogo, porque não vinha jogando como titular na  equipe dele antes (o Platense). Isso é um processo que nós temos que obedecer e os jogadores vão ganhando ritmo. Agora, nós temos que acelerar isso, sim.

O goleiro Paulo Ricardo, o meia Lucas Lourenço e o volante Ferreira, que também chegaram nesta janela, não foram relacionados para o jogo em Salvador.

Amanhã, às 20h30, o CSA volta ao Rei Pelé para enfrentar o Brusque, 14º colocado na Série B. O torcedor precisa entender que uma vitória ainda mantém o Azulino na Zona de Rebaixamento, mas, empatar ou perder, nem pensar!

Texto: Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas