Série B: Sport não jogará na Ilha do Retiro contra CSA
   8 de agosto de 2022   │     15:00  │  0

“Visando melhorias de performance de jogo e micronivelamento da superfície, estamos realizado atividades de descompactação e topdressing no gramado da Ilha do Retiro”, disse engenheiro.

A medida ocorre em virtude das chuvas que caíram recentemente em Recife e prejudicaram o estado do gramado da Ilha do Retiro, além de uma maior oferta de ingressos.

O Sport Club do Recife comunicou oficialmente a transferência do confronto diante do CSA, no próximo sábado (13), às 16h, para a Arena de Pernambuco, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A medida ocorre em virtude das chuvas que caíram recentemente em Recife e prejudicaram o estado do gramado da Ilha do Retiro, além de uma maior oferta de ingressos através do programa Todos Com a Nota (TCN).

Sem condições

Na última terça (02), contra o Criciúma, o campo não esteve em boa condição, apesar do trabalho reforçado feito pelo Clube desde as primeiras horas do dia. Na quarta (03), o clássico contra o Náutico pela semifinal do Sub-13 precisou ser adiado por conta do gramado.

Intervenções

Desta forma, a vice-presidência patrimonial iniciou intervenções no gramado, que terão continuidade no decorrer da próxima semana. O gerente de engenharia do Sport, Luciano Moura, falou sobre o processo.

“Visando melhorias de performance de jogo e micronivelamento da superfície, estamos realizado atividades de descompactação e topdressing no gramado da Ilha do Retiro. Em seguida, faremos adubação foliar e mineral. Assim, também melhoraremos a velocidade de infiltração da água no solo”, explicou.

A decisão tomada pelo Clube também levou em consideração outros dois fatores: a concordância dos jogadores e da comissão técnica, além do cronograma da partida – por ser no final de semana à tarde, algo que favorece a comodidade dos rubro-negros, uma vez que o Leão registra ótimos números de público no estádio.

Mais torcedores

Na Arena de Pernambuco, inclusive, o Sport também terá a possibilidade de receber mais torcedores, já que a capacidade do estádio – 44 mil pessoas – encontra-se bem superior ao que a Ilha permite atualmente – 19 mil pessoas -, apesar do esforço da direção em ampliar esse quantitativo junto aos órgãos competentes.

Ao longo dos próximos dias, o Clube vai divulgar o serviço completo do jogo e iniciativas que tornem ainda melhor a experiência dos torcedores para a partida.

Arivaldo Maia com LANCE