Melhor para Alagoas: Rio Branco-AC e ASA ficam no zero na ida das oitavas da Série D
   8 de agosto de 2022   │     12:00  │  0

Rio Branco-AC x ASA, pela Série D 2022

Rio Branco-AC x ASA, pela Série D 2022 – (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

Times têm dois jogadores expulsos cada e empatam por 0 a 0  no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Partida de volta é domingo (14), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), às 16h (de Brasília).

Iguais

Foi quente o primeiro jogo do mata-mata da Série D entre Rio Branco e ASA. Ninguém marcou ontem, o placar de 0 a 0 prevaleceu no Estádio Florestão, na capital do Acre, e o que mais chamou a atenção foi a expulsão de quatro jogadores, por desentendimento.

O árbitro Artur Gomes Rabelo (ES) não quis nem saber. Do Rio Branco, receberam o cartão vermelho os zagueiros Yago Ramon e Hiago Santos e, do ASA, deixaram o campo mais cedo os defensores Brumatti e Cristian Lucca.

Como fica?

O segundo jogo entre ASA e Rio Branco está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL. Ninguém tem vantagem. Quem vencer, avança às quartas de final da Série D. Se a partida terminar empatada, a vaga será definida nos pênaltis.

Desfalques

Expulsos neste domingo, os zagueiros Hiago Santos e Yago Ramon, do Rio Branco, e Brumatti e Cristian Lucca, do ASA, estão fora do jogo de volta do mata-mata, em Arapiraca.

Primeiro tempo

O Rio Branco pressionou no início do jogo, mas, numa escapada, o ASA quase abriu o placar aos oito minutos. Anderson Feijão cabeceou com veneno e assustou o goleiro Evandro .O Rio Branco chegou aos 18, numa finalização de Jackson. Depois, Wanderson perdeu uma oportunidade embaixo da trave e deixou a torcida na bronca.

O ASA, na sequência, por pouco não marcou em dois lances. Primeiro, numa cabeçada de Ermínio, e, depois, numa finalização de longe de Zé Luiz. Aos 44, os zagueiros Hiago Santos, do Rio Branco, e Brumatti, do ASA, se estranharam e foram expulsos.

Segundo tempo

Mandante, o Rio Branco ficou mais com a bola na etapa final. O ASA recuou e tentava explorar o contragolpe, mas sofreu até os 15 minutos. Aos 22, após uma confusão na área, o árbitro capixaba Arthur Gomes Rabelo expulsou mais dois zagueiros: Yago Ramon, do Rio Branco, e Cristian Lucca, do ASA. Isso travou mais a partida.

Aos 35, Ciel, do time acreano, finalizou de longe, mas errou o alvo. O Estrelão foi para o abafa no fim, mas não passou pela marcação do ASA. No último lance, Thallyson levou ainda perigo numa falta batida perto da área do Rio Branco.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas