Galvão é internado em São Paulo e leva equipe da Globo ao hospital
   30 de julho de 2022   │     12:00  │  0

Galvão é internado em São Paulo e leva equipe da Globo ao hospital

Galvão Bueno – (Foto: Parceria Lance & IstoÉ)

Narrador deu entrada na última quinta no hospital Albert Einstein para exames de rotina.

Galvão Bueno se internou na última quinta-feira no hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, o locutor está no centro médico para passar por um check-up geral. O narrador, inclusive, levou uma equipe da Globo para o hospital.

O narrador chegou bem ao hospital e deve ter alta nos próximos dois dias caso os exames não apresentem problemas. Galvão teria chegado ao local rodeado de câmeras da Globo, que filmam o narrador para um documentário sobre a carreira do profissional ao Globoplay.

Galvão já anunciou que encerrará a passagem pela Globo após a Copa do Mundo do Qatar. Aos 72 anos, o narrador chegou à emissora em 1981. O Mundial do fim do ano será o 12° da carreira do narrador, que também já cobriu outros grandes eventos como Jogos Olímpicos e finais de torneios no Brasil.

O narrador também tem prevista mais uma avaliação com médicos antes de viajar ao Qatar e fará uma preparação de voz a partir do dia 20 de outubro. Galvão foi a voz do tetra em 1994, do penta em 2002, além da medalha de ouro da Seleção Olímpica na Rio 2016.

NOTA DO BLOG:

Galvão é único na televisão brasileira. Como narrador é imbatível com seu estilo bonito de transmitir. Sabe, como nenhum outro profissional da tv, emocionar seus ouvintes nas transmissões.

Conheço o genial narrador de perto. Viajamos juntos em muitos eventos da nossa Seleção Brasileira; lado a lado nos aviões, hospedados no mesmo hotel – em Tandil, na Argentina, por mais de 30 dias, juntamente com Warner Oliveira, Valdemir Rodrigues e Valmari Vilela. Na pequena e linda cidade argentina, o Brasil faz toda fase de classificação do Pré-Olímpíco, para conquistar o título na final, em Mar Del Plata, contra os argentinos. Não esqueço o dia desta conquista que misturou alegria com uma profunda tristeza. Na mesma noite perdemos ‘Os Mamonas Assasinas’ em desastre aéreo que chocou o Mundo.

Mas, o assunto diz respeito ao extraordinário Galvão Bueno. Encerra sua carreira na Copa que está bem próxima, e vai deixar muita saudade. Nossa convivência sempre foi no trabalho. Não conheço o Galvão nos momentos de intimidade, de folga, como seus amigos mais próximos. Falam que tem um temperamento difícil, mas um homem muito correto nos seus compromissos. É empresário Rural, faz leilões de gado de corte nas suas fazendas, e é também produtor de vinhos de alta qualidade.

Abençoado por Deus, Galvão confirma seu talento na vida e nos seus negócios!

Arivaldo Maia

Blog com Redações do LANCE & ISTOÉ