Final da Série B do Estadual entre Zumbi e Coruripe é transferida para o Rei Pelé
   14 de julho de 2022   │     21:13  │  0

Na semifinal, duelo entre Zumbi e FF Sport Nova Cruz também aconteceu no Trapichão – (Foto: Augusto Oliveira/FAF)

Estádio Orlandão, em União dos Palmares, não ganhou aval para receber o confronto decisivo.

A final da Série B do Alagoano 2022 acontece neste domingo (17), entre Zumbi e Coruripe. Porém, o duelo teve uma mudança relevante. Antes programado para acontecer no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, a partida teve que ser transferida por conta do estado de calamidade pública em União dos Palmares. Dessa forma, o novo palco escolhido não poderia ser outro: o Estádio Rei Pelé, em Maceió. O anúncio da mudança foi feito pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), na noite dessa quarta-feira (13).

O horário do embate segue o mesmo, iniciando às 15 horas. O Orlandão não vem recebendo partidas há um bom tempo. As recentes chuvas em Alagoas acometeram muito o estado do gramado. Com isso, o Zumbi teve que se virar nos 30 na reta final da Segundona. Na semifinal, contra o FF Sport Nova Cruz, também mandou no Rei Pelé.

O confronto está cheio de expectativas. Além de conhecermos o novo campeão da 2ª Divisão, o time vencedor terá vaga na elite do futebol alagoano em 2023. No jogo de ida, no Gerson Amaral, em Coruripe, o Hulk conseguiu uma emblemática vitória, por 2 a 1, de virada. Na volta, o Pantera Verde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães – Gazetaweb