Coruripe vira no segundo tempo e leva vantagem na final contra o Zumbi: 2 a 1
   11 de julho de 2022   │     15:00  │  0

Em duelo movimentado, Hulk conseguiu virada no segundo tempo e leva vantagem para a volta – (Augusto Oliveira/FAF)

Após 1º tempo sofrível, Hulk cresce na etapa final e joga por um empate para ser campeão da 2ª Divisão.

Foi com muita luta, mas os primeiros 90 minutos da final da Série B do Alagoano deram um gostinho do que será a decisão. No último sábado (9), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, Hulk e Zumbi fizeram a partida de ida da grande decisão. Com apoio da sua torcida, o Coruripe conseguiu um triunfo de virada, por 2 a 1. Os gols foram feitos por Thiago Uênis e Vô, para os mandantes, enquanto Gabriel marcou para o Pantera.

Com esse resultado, basta um empate em União dos Palmares para o Verdão Praiano levar o troféu e a vaga na elite. Para o Pantera, a missão é mais difícil, já que precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do Zumbi por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis.

As equipes tem o reencontro marcado para o próximo domingo (17), às 15 horas, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, para a finalíssima. Entretanto, há o risco do local ser alterado. As fortes chuvas impediram que o Zumbi jogasse na sua casa durante algumas rodadas e a semifinal do Estadual. Com isso, o Estádio da UFAL e o Rei Pelé, ambos em Maceió, podem virar alternativas, caso não haja disponibilidade.

Ficha técnica

Coruripe – Gean; George (Thiago Uênis), Willames José, Layan e Orlando; Felipe, Rodrigo (Helton), Mayck e Palhinha; Gabriel Mancha (Vô) e Perea (Binho). Técnico: Emanuel Cerqueira

Zumbi – Diogo; Ailton (Élber), Gabriel Santos, Gean e Ramos; Kayllan, Adrian, Didinho e Dakson (Danilo Peppa); Etinho e Soares. Técnico: Jaelson Marcelino

Gols – Gabriel (ZUM – 5’/1T); Gabriel Mancha (COR – 19’/2T); Vô (COR – 32’/2T).

Cartões amarelos – Willames José (Coruripe); Ramos (Zumbi); Orlando (Coruripe)

Árbitro – Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)

Assistentes – Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (FAF)

4º árbitro – Eder Gregori Viana Silva (FAF)

Arivaldo Maia e Guilherme Magalhães – Redação do ge – Alagoas