Daniel Paulista diz que CRB superou desgaste e lesões para vencer pela 3ª vez fora de casa no Brasileiro: “Grupo foi guerreiro”
   7 de julho de 2022   │     5:00  │  0

Daniel Paulista diz que o CRB soube superar as dificuldades no jogo contra o Operário — Foto: Reprodução CRBTV

Daniel Paulista diz que o CRB soube superar as dificuldades no jogo contra o Operário — (Foto: Reprodução CRBTV)

Treinador lembra que perdeu dois jogadores antes dos 15 minutos do primeiro tempo.

O técnico Daniel Paulista comemorou muito a virada contra o Operário-PR, por 3 a 2, em Ponta Grossa. Lembrou na entrevista após o jogo em que o CRB chegou à terceira vitória na sequência de quatro jogos fora de casa e entrou mais uma vez na primeira página da Série B.
Assim, o time, com 23 pontos, e diminui a diferença para G-4. Está agora em três pontos.

– Fiquei muito feliz pela apresentação, pela vitória, e pela dedicação do grupo. Acho que essa vitória mostra muito o nosso momento, o trabalho, a entrega que os atletas estão tendo mediante todas as dificuldades em uma competição tão difícil como é essa Série B aí. Nós fizemos três jogos em seis dias, com gramado pesado, com dificuldade de adversário, com problemas de suspensão, problemas de lesão, e esse grupo foi guerreiro – comentou o treinador, e continuou:

– Nós sempre procuramos, na medida do possível, priorizar também a parte física, na questão da escalação da equipe, colocar, especificamente na partida de hoje, atletas que estivessem mais inteiros porque sabíamos que seria um jogo de muita disputa, de muito contato físico, de muita bola alta, bola viajando, haja vista que o adversário tem essa característica, e nós tínhamos que ter uma equipe moldada, escalada, pra enfrentar essas dificuldades. E, no momento apropriado, o time precisava ter a condição também de colocar o seu jogo em prática.

Daniel lembrou que o volante Marthã sentiu uma lesão muscular no aquecimento, precisou ser substituído por Yago, e que o zagueiro Gilvan se machucou aos 14 minutos do primeiro tempo.

– Infelizmente, ainda tivemos um problema logo no início da partida, com o Gilvan nos primeiros minutos… Já tínhamos tido o Marthã logo no aquecimento e tivemos que acelerar algumas situações que já estavam previstas dentro do jogo, mas que tiveram que ser feitas já no aquecimento.

O técnico agora ganha tempo até o próximo jogo do time na Série B. No dia 16, o CRB volta ao Estádio Rei Pelé para receber o Brusque, às 16h. A baixa certa para esse jogo é o zagueiro Gilvan, que recebeu nesta terça o terceiro cartão amarelo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas

–:–/–:–