Com lesões de Marthã e Gilvan, CRB chega a sete jogadores no Departamento Médico
   7 de julho de 2022   │     1:00  │  0

Ainda no aquecimento, volante Marthã sentiu um desconforto muscular e não foi escalado – (Foto: AILTON CRUZ)

Contra o Operário, Galo constata lesões no volante e no zagueiro, que se juntam a grupo seleto.

O CRB mais uma vez foi para o Sul do Brasil e saiu com três pontos no bolso. O momento em campo não poderia ser melhor, mas, fora dele, o clima fica mais pesado. Isso porque, na noite de terça (5), o Galo perdeu mais dois jogadores por problemas físicos. Marthã sentiu um desconforto muscular ainda no aquecimento, enquanto Gilvan saiu lesionado nos primeiros minutos do confronto com o Operário.

A situação dos dois jogadores não foi atualizada pelo clube até o fechamento desta matéria, entretanto, ambos preocupam para a próxima rodada. Inclusive, o zagueiro Gilvan estava pendurado e tomou um amarelo quase proposital, no banco de reservas, para limpar a sua ficha durante o tempo de recuperação. Ou seja, já não entra em campo contra o Brusque.

Porém, a situação é agravante, já que o Departamento Médico do Galo conta com quase um time inteiro. Hoje são sete atletas, pelos variados motivos. Eles são: Gilvan, Marthã, Anselmo Ramon, Maycon Douglas, Claudinei, Wellington Carvalho e Guilherme Romão.

As piores situações são de Maycon, Wellington e Guilherme Romão, pois não possuem um tempo previsto para retornar. Maycon Douglas, inclusive, nem entrou em campo durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Wellington Carvalho e o lateral esquerdo Romão possuem problemas semelhantes, já que estão tratando lesões na coxa esquerda. O clube regatiano tem adotado uma postura de não divulgar a previsão para retorno.

Por outro lado, a boa notícia é que o Galo só entrará em campo no próximo dia 16. Ou seja, os jogadores têm cerca de 10 dias para conseguir uma recuperação. Com isso, Anselmo Ramon tem alta possibilidade de voltar contra o Brusque, na 18ª rodada. Sofrendo com um quadro viral, a recuperação deve ser bem mais veloz que a dos seus companheiros.

Claudinei, segundo a última informação passada pelo Regatas, também tem chances de volta. Na última semana, o volante estava no período de transição, que é o último estágio antes de voltar a trabalhar com a bola. Sem a confirmação da gravidade da lesão de Marthã, há uma alta possibilidade de Claudinei ser relacionado contra os catarinenses.

A atualização dos casos mais recentes, de Marthã e Gilvan, deve ser divulgada nos próximos dias. O CRB teve uma longa viagem de Ponta Grossa, no interior paranaense, até Maceió. O time chegou à capital alagoana na quarta-feira (6), no período da tarde. Com isso, deve retornar aos treinamentos no CT do Ninho do Galo nesta quinta (7).

Arivaldo Maia com Redação da Gazetaweb