Pikachu vira alvo de time japonês; decisão está nas mãos do jogador
   6 de julho de 2022   │     21:00  │  0

Pikachu comemora gol pelo Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Pikachu comemora gol pelo Fortaleza — (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Shimizu S-Pulse estaria disposto a pagar a multa rescisória do atleta do Tricolor.

Yago Pikachu pode deixar o Fortaleza e ir para o futebol japonês. O artilheiro do Leão na temporada virou alvo do Shimizu S-Pulse-JAP, cujo técnico é o brasileiro Zé Ricardo. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo ge.

O clube japonês estaria disposto a pagar a multa do jogador, que gira em torno dos US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões). Com isso, a decisão está nas mãos do jogador.

O time japonês está disposto a comprar o atleta. Com isso, pagaria o valor da multa rescisória. Desta forma, o clube cearense não pode impedir a negociação, e a decisão decisão fica apenas com o atleta.

– Fomos procurados pelo empresário do jogador, ontem à noite, que disse que surgiu uma proposta do Shimizu S-Pulse do Japão, e que o clube asiático estaria disposto a pagar a multa rescisória contratual. Então, ontem, nos reunimos com o atleta, conversamos, propusemos nova valorização salarial, extensão de tempo de contrato, por entender que ele é peça importante no nosso projeto. Agora, tudo depende dele – afirmou o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, ao Diário do Nordeste.

Pikachu não estava entre os titulares na derrota para o Coritiba, na última rodada da Série A, mas entrou em campo no intervalo. São 17 gols marcados e oito assistências distribuídas na temporada em 41 jogos. Pikachu é o grande destaque da equipe de Juan Pablo Vojvoda, que venceu o estadual, o Nordestão e está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

Outras propostas

Em junho de 2022, o jogador do Fortaleza comentou sobre ser alvo de outros times fora do país, mas garantiu não pensar nisso no momento. Ele ainda afirmou ter tido oportunidade de deixar o Leão em janeiro, mas preferiu ficar, alegando inclusive a ótima convivência com todos os funcionários do clube.

– Sempre deixo claro, em todos os clubes que eu passo, quero deixar algo marcado, quero fazer história, como foi no Paysandu e no Vasco. Eu me sinto à vontade aqui. Se o cara vier e quiser pagar a multa, a gente não pode fazer nada – brincou, à época.
Contratações

Por outro lado, o Fortaleza anunciou três reforços para a sequência da temporada na última semana: o volante Lucas Sasha, o meia-atacante Thiago Galhardo e o meia Otero. Os dois primeiros já estão treinando com o restante do elenco, no Pici.

Arivaldo Maia com Alexandre Mota – Redação do ge –  Fortaleza, CE