Série A mostra equilíbrio e 8 clubes na disputa pelo título
   5 de julho de 2022   │     20:50  │  0

Palmeiras segue na liderança do Brasileiro, que tem sido marcado por equilíbrio

Palmeiras segue na liderança do Brasileiro, que tem sido marcado por equilíbrio

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF / Gazeta Press)

Diferença do líder Palmeiras para o quinto lugar é de apenas quatro pontos.

Esses cinco times seguem assim firmes na disputa pelo título. Não se pode desprezar ainda o trio que vem logo atrás desse quinteto: pela ordem, o Fluminense, em sexto, com 24; São Paulo, com 22, e Flamengo, que chegou a 21 pontos ao derrotar o Santos por 2 a 1, no sábado (2), na Vila Belmiro.

A derrota do Palmeiras para o Athletico-PR por 2 a 0, também no sábado, no Allianz Parque, embolou a tabela e deu esperanças para os principais rivais do clube paulista na competição.

Como todos esses oito clubes mais bem situados no Brasileirão estão envolvidos com pelo menos outro torneio à parte (Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil), é provável que escalem times mistos em jogos do Nacional em várias rodadas, o que deixa brechas para resultados inesperados.

Para se ter um exemplo do que representa essa distância atual de cinco pontos entre Palmeiras e Internacional, em 2017, o líder Corinthians, depois de 15 rodadas, já abria 16 pontos com relação ao quinto, o Sport – 37 a 21.

No ano passado, o Atlético-MG, com esse mesmo número de jogos, somava 34 pontos. O Flamengo, que estava na quinta posição, tinha 24.

Arivaldo Maia com Silvio Barsetti – Terra Esportes