Castro lamenta lesões e pede reforços para o Botafogo: “Jogamos com a equipe da Série B”
   3 de julho de 2022   │     1:00  │  0

Luis Castro, técnico do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Luis Castro, técnico do Botafogo — (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Técnico alvinegro vê lista do departamento médico crescer a cada semana. Oito jogadores estão fora do time por lesão.

A derrota do Botafogo para o América-MG por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, deixou Luís Castro ainda mais convicto sobre a necessidade de reforçar o grupo para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico português destacou, principalmente, as baixas por lesão.

– Eu acho que todos nós estamos de acordo de que precisamos nos reforçar. Nem que seja com os jogadores que estão fora por lesão. Hoje jogamos com equipe do ano passado, da Série B, com Sampaio e Patrick de Paula.

– Claro que para uma Série A normalmente não se joga só com os atletas do campeonato anterior. Claro que reforços têm que vir. Se olharmos, também nos falta o Erison, o Lucas Fernandes, o Piazon, o Victor Cuesta, para sermos mais fortes… – completou.

O Botafogo tem oito baixas por lesões. Erison, Gustavo Sauer, Victor Sá e Barreto estão no departamento médico. Já Carlinhos, Rafael, Lucas Fernandes e Piazon estão na fase de transição – período de preparação antes de retornar normalmente aos treinos após se machucar.

Desde que Luís Castro assumiu o comando, o clube não informa mais as lesões, a gravidade e o tempo previsto para a recuperação.

Derrota para o América-MG

Luís Castro reconheceu que nada deu certo para o Botafogo. Para ele, não foram determinantes apenas as falhas na bola aérea, que originaram os gols adversários. Ele também atribuiu o revés à falta de competitividade alvinegra:

– O que tinha acontecido com a equipe em termos defensivos no controle de jogo aéreo ruiu por completo. Cada vez que o adversário ia à área e cruzava, nos colocava em claras dificuldades. Nunca fomos uma equipe estável. Começamos mal o jogo. No primeiro momento do jogo cometemos um erro e, a partir dali, foi uma sequência de erros que levou a um resultado volumoso – disse.

– A equipe terá que mudar muito a sua atitude competitiva para poder reverter o resultado. Hoje não fomos competitivos, principalmente no primeiro tempo. O adversário foi muito mais competitivo do que nós.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda (4), contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão. O jogo que decide quem avança na Copa do Brasil está marcado para o dia 14 de julho, no Nilton Santos.

Arivaldo Maia com Davi Barros – Redação do ge –  Belo Horizonte