Londrina e CSA criam pouco e empatam no Estádio do Café
   2 de julho de 2022   │     13:44  │  0

Londrina x CSA, no Estádio do Café

Londrina x CSA, no Estádio do Café –  (Foto: Rodrigo Saviani)

Ataques passam em branco e times frustram suas torcidas na 16ª rodada da Série B.

Iguais

Londrina e CSA não colocaram o ataque para funcionar na manhã deste sábado. Chegaram pouco, empataram por 0 a 0, e os goleiros não tiveram muito trabalho no Estádio do Café. Dono da casa, o Tubarão levou mais perigo, em finalizações de Douglas Coutinho, Matheus Lucas e Mirandinha. O time alagoano, por outro lado, teve muita dificuldade para acertar o alvo e empatou pela 10ª vez na Série B.

Como fica?

O Londrina chegou a 19 pontos com o empate e assumiu, pelo menos provisoriamente, a 12ª colocação na Série B. O CSA é o 16º, colocou a cabeça para fora da zona do rebaixamento, mas ainda pode voltar nesta rodada, depende de outros resultados.

Agenda

O CSA volta a jogar na próxima quinta, pela 17ª rodada da Série B. Recebe a Ponte Preta às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Sábado, o Londrina visita o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife.

Não decolouO Londrina tenta chegar à primeira página da classificação, mas ainda não conseguiu engrenar uma sequência de vitórias. Nos últimos cinco jogos, venceu dois, perdeu dois e empatou uma vez.

Início de Valentim

O técnico Alberto Valentim comandou neste sábado o CSA pela quarta vez e ainda não venceu. Foram três empates e uma derrota. Nesse período, o time marcou apenas um gol, contra o Grêmio, e levou três.

Primeiro tempo

O CSA começou o jogo com posse de bola e criou a primeira oportunidade, num chute cruzado de Igor, aos 13. Um minuto depois, o Londrina roubou a bola no campo de ataque e Douglas Coutinho finalizou por baixo, parando numa grande defesa de Marcelo Carné. O CSA respondeu com o zagueiro Douglas, que cabeceou livre, mas sem força.

O Londrina levou perigo no contra-ataque, mas a defesa do CSA aliviou. Depois, a partida caiu muito, com erros dos dois lados, e se arrastou até o fim da etapa inicial.

Segundo tempo

O Londrina assustou antes do primeiro minuto. Matheus Lucas recebeu na área, bateu cruzado e Carné defendeu de manchete. Aos 21, Douglas saiu jogando errado, Mirandinha roubou, avançou no ataque do Londrina e finalizou pra fora. Passou muito perto.

O CSA chegou numa finalização de Geovane. Após um desvio na defesa, a bola quase enganou o goleiro Matheus Nogueira. O Londrina criou outra chance aos 38. Mirandinha pegou um rebote dentro da área e chutou pra fora. No fim, o CSA tentou num cruzamento fechado da direita de Igor, mas o goleiro do Londrina desviou e afastou o perigo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas