Vice-líder do Grupo 4, o Lagarto tem a chance de se classificar se vencer o CSE
   1 de julho de 2022   │     11:37  │  0

Amanhã, o Lagarto encara o CSE e, se vencer, pode garantir a vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Lagarto encara o CSE neste sábado (02) e pode garantir a vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Vice-líder do Grupo 4, o Verdão tem a chance de se classificar com antecedência se vencer o adversário tricolor.

Com 18 pontos, o Lagarto soma cinco tentos a mais que o quinto lugar (Juazeirense) e seis a mais que o sexto colocado (Sergipe), ambos fora da zona de classificação da chave.

Se derrotar o CSE, e Juazeirense e Sergipe não vencerem, o Verdão garante, pelo menos, a terceira posição, assegurando a classificação para a próxima fase.

O QUE PODE ATRAPALHAR
Se o Lagarto vencer e os adversários do grupo também, há a chance, mesmo que pequena, do alviverde não alcançar a classificação – caso fique fora do G-4. O empate ou a derrota fora de casa também adiam a classificação para a segunda fase.

Com a classificação encaminhada, o Verdão também vai atrás de garantir uma melhor campanha dentro da chave. A superioridade dá o direito de enfrentar um adversário pior colocado no Grupo 3.

Lagarto e CSE se enfrentam amanhã (02), às 19h, no estádio Juca Sampaio, pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro.

Por outro lado, em Palmeira dos Indcios a confiança é grande no Tricolorido. O CSE tem que vencer os jogos restantes para avançar. Ou seja: precisa de 100% de aproveitamento nos jogos restantes para ganhar uma vaga na 2ª etapa da Série D.

Arivaldo Maia e Futebol Interior