Série D: Perto da classificação, ASA já faz planos para as próximas fases
   1 de julho de 2022   │     15:00  │  0

No próximo domingo (3), o time enfrenta o Sergipe, às 16h, no Batistão,
O time de Arapiraca lidera o Grupo 4 com 19 pontos.

Líder do Grupo 4 com 19 pontos e muito perto da classificação, faltando três jogos para o fim da primeira fase, o ASA, que vem de empate contra o Lagarto, no último domingo, jogando em Arapiraca, já faz planos para fazer bonito também na segunda e brigar de igual para igual com os concorrentes pelo acesso à Série C do Nacional em 2023.

Na sequência do certame, o ASA terá que trilhar mais três fase, um total de seis jogos. Os quatro semifinalistas garantem presença na Terceira Divisão do Brasileiro de 2023. Da segunda fase até a finalíssima, a caminhada terá 10 jogos. Serão cinco fases em jogos de ida e volta.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada grupo na primeira fase avançam para o mata-mata. Se terminar líder da chave, o ASA encara o quarto do Grupo 3, hoje, o América-RN, e faz o segundo jogo em Arapiraca.

Faltando três rodadas para o encerramento da fase de classificação, o ASA ainda vai enfrentar o Sergipe (fora), o Santa Cruz (casa) e o Atlético-BA (fora).

Arivaldo Maia e Futebol Interior