Série B: Guarani tem volta de camisa 10 e pode ter estreia no gol contra o CRB
   1 de julho de 2022   │     17:31  │  0

giovanni augusto meia guarani 023Giovanni Augusto reforça o Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani embarcou para Maceió, onde vai enfrentar o CRB, neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida vai marcar a estreia de Mozart no comando bugrino.

A boa notícia para o treinador, que vai fazer mudanças, inclusive no esquema tático, é o retorno de Giovanni Augusto. O camisa 10 e artilheiro bugrino na temporada, com seis gols, cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 para o Ituano.

Por outro lado, Mozart pode ter uma série de desfalques. O goleiro Maurício Kozlinski cumpre suspensão, o zagueiro Leandro Castán negocia a rescisão contratual e o lateral-direito Diogo Mateus, o volante Rodrigo Andrade e o meia Marcinho estão lesionados. A lista ainda pode ter o goleiro Rafael Martins e o atacante Júlio César, que são dúvidas.

Se Rafael Martins não reunir condições de jogo por causa de um desconforto no ombro, Arthur Gazze, que foi revelado no São Paulo, faz sua primeira partida como profissional em Maceió. O experiente Ronaldo Alves entra no lugar de Castán e Yago aparece como provável substituto de Júlio César.

A provável escalação do Guarani é: Rafael Martins; Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago e Lucão do Break.

Sem ganhar há três jogos, sendo duas derrotas seguidas, o Guarani é o penúltimo colocado da Série B, com 13 pontos conquistados.

Arivaldo Maia com Redação da Agência Futebol Interior